Blog

Você esta em:capa, Blog
03/03/2016 09h34

Primeiro dia de aula do curso de Medicina em Passos tem cobertura da imprensa

Do site G1

Assista à reportagem em vídeo


O primeiro dia de aula do curso de medicina da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Passos (MG) foi nesta terça-feira (2). Para receber os calouros, a universidade ganhou 11 novos laboratórios. O curso de medicina foi implantado na unidade da UEMG da cidade pelo governo do Estado, em julho de 2015. No entanto, as obras para receber a nova turma começaram há 1 ano e meio. Além dos novos laboratórios, os quatro que já existiam foram reformados.

A ansiedade tomou conta dos estudantes que vão integrar a primeira turma de medicina da universidade. Alguns estavam até mesmo estudante durante a apresentação dos professores. “Eu estava lendo o Guia do Estudante para saber como vai funcionar o curso”, contou Harry Martins.

Ao todo são 40 alunos no curso, mas, no primeiro dia, apenas 27 responderam presença na lista de chamada e muitos deles de diferentes estados. Durante a chamada, foi possível ter uma ideia do local de onde cada um vem por cauda dos sotaques diferentes. Alguns são do Rio de Janeiro (RJ), outros de Santos (SP), de Belo Horizonte (MG) e até mesmo gente de Brasília (DF).

“Foi bem difícil passar no vestibular, agora, é continuar estudando no mesmo ritmo”, disse a estudante Bruna Rocha, de Brasília.

Outros estudantes, como o Matheus Pagani, também estão empolgados. “Eu gostei muito dos simuladores dos laboratórios porque eles injetam medicações reais e é possível simular também as reações”, destacou.

Contudo, não são apenas os alunos que estão animados. Segundo a diretora acadêmica da unidade, Tânia Delfraro, a implantação do curso traz benefícios para Passos e também para as cidades vizinhas. “Com um curso de medicina teremos residentes, que atenderão nos postos e hospitais da cidade e da região”, pontuou.

PASSOS