Blog

Você esta em:capa, Blog
02/03/2016 15h20

10º Encontrão das Comissões do HRC é realizado

 

Um clima de união, determinação e fé na luta pela vida. Assim, foi o 10º Encontrão das Comissões Municipais que trabalham em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, realizado no domingo, 28 de fevereiro de 2016.
As oito da manhã as diversas comissões começaram a chegar à Câmara Municipal de Passos. Os cerca de 600 participantes foram acolhidos por colaboradores do hospital e pela Comissão Regional do HRC e encaminhados para um café da manhã especial, oportunidade para trocar ideias sobre as ações e eventos do hospital.

Não demorou muito e o clima de entusiasmo e animação tomou conta do evento. Logo na abertura, um momento que emocionou os presentes: O paciente Carlos Alberto Volpe e sua filha Bianca entraram no recinto com a bandeira do HRC. Um vídeo institucional do HRC foi apresentado e na sequência, o presidente do Conselho Superior da Irmandade, Fabian Silveira Lemos, deu as boas vindas a todos, aproveitando o momento para homenagear o provedor do hospital, Vivaldo Soares Neto, pelos seus 25 anos de provedoria. Emocionado, o provedor agradeceu a todos pelo carinho e presença no evento.

Em seguida, o público ouviu o cancerologista, coordenador do HRC, Paulo César Felipe Franco, que apresentou aos presentes os números de casos de câncer no hospital e o resultado das campanhas preventivas, destacando a necessidade da ampliação do hospital para atender a demanda crescente da região.
O diretor administrativo, Daniel Porto Soares, apresentou o balanço do ano de 2015 e as metas do hospital para 2016. Outro momento especial, foi quando a ex-paciente do hospital, Terezinha, cantou uma música, de sua autoria, em homenagem ao hospital. O Deputado Estadual Emidinho Madeira, também membro da Comissão Reginal do HRC, chamou à frente os membros de cada comissão para falar sobre suas ações. Na sequência, o hospital homenageou os voluntários que sempre ajudam nos diversos leilões realizados na região em prol do HRC. Foram entregues, pelas mãos dos membros da Comissão Regional, troféus de agradecimento aos leiloeiros, representantes do manejo e pisteiros.

Em seguida, todos saíram do local do evento e seguiram caminhando até o HRC, onde foi realizada a inauguração oficial da ampliação. À frente do público, a banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos, realizou a apresentação de músicas e executou o hino nacional. Em seguida, o presidente da Irmandade, Fabian Silveira Lemos, o diretor administrativo, Daniel Porto Soares, o coordenador do HRC, Paulo César Felipe Franco e o provedor Vivaldo Soares Neto, descerraram a placa de inauguração. O novo anexo do HRC chega, oferecendo a ampliação dos consultórios, recepção, novo aparelho de radioterapia (com maior evolução) e salas administrativas. Os recursos obtidos por meio de campanhas, eventos e ações de captação de recursos, foram utilizados na ampliação e aquisição de equipamentos e mobiliários

Para finalizar, todos participaram de um almoço de confraternização, realizado no Auto Espaço. “A cada evento, os voluntários trabalham juntos, sorridentes e com entusiasmo, pois o que desejam é que o sucesso seja certo para que o hospital receba recursos que possam fazer a diferença. O hospital ganha força para continuar seu compromisso de oferecer sempre um tratamento com qualidade, com humanização e tecnologias modernas e avançadas” ressaltou Elidiane Rodrigues de Lima, supervisora de captação de recursos do HRC.
“Como é bom olhar para trás e ver que estamos cumprindo bem a nossa missão de promover a saúde de nossa região. Durante todos esses anos, com o trabalho e persistência de nossos voluntários, de empresas, e de toda a comunidade, tivemos muitas conquistas para o nosso HRC e continuaremos sempre com a mesma energia e otimismo do começo de nossa caminhada. Com um trabalho coletivo, solidário e cheio de humanidade, as nossas comissões se desdobram a cada promoção e fazem o máximo para se obter o melhor. Por isso, a família HRC será eternamente grata a cada um que caminha junto conosco nessa jornada” Vivaldo Soares Neto, provedor.”