Blog

Você esta em:capa, Blog
13/02/2016 09h08

Idosos dos CRAS participam de baile de carnaval

Os idosos atendidos pelo grupo Conviver, do Serviço de Fortalecimento de Vínculos dos centros de referência de assistência social (Cras) de Passos, participaram de um baile carnavalesco em 4 de fevereiro. Realizado no salão de festas do Crasem (Centro Recreativo dos Servidores Municipais de Passos), o evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Cerca de 250 pessoas se divertiram ao som de DJ, que tocou marchinhas de carnaval, e se confraternizaram com idosos de outras instituições, como o Lar São Vicente de Paulo, que participam das atividades do Cras semanalmente. Durante a festa, aconteceram um concurso de fantasias e a escolha do rei e da rainha do baile.

Foi oferecido transporte para os idosos irem ao evento e servidos salgadinhos, refrigerante, água e um jantar, como forma de incentivar e ampliar a participação dos idosos no grupo Conviver.

O Conviver é um dos grupos do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do Cras de Passos, desenvolvido nos bairros Coimbras, Novo Horizonte, Penha, Santa Luzia e São Francisco por meio de uma série de atividades de promoção à saúde, cultura e lazer dos idosos.

 

Os integrantes do grupo Conviver durante o baile de carnaval dos Cras de Passos