Blog

Você esta em:capa, Blog
28/01/2016 09h17

Público aprova 3ª edição do cinema no bairro

Morador assistindo ao filme Os Smufs 2 exibido no Bairro N.S. Aparecida


Teve início na última segunda-feira (25) a terceira edição do projeto “Cinema no Bairro”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Passos. O projeto tem o objetivo de levar até as famílias dos bairros uma opção de lazer e cultura, proporcionando a pessoas de diversas idades e diferentes classes sociais a possibilidade de assistirem gratuitamente filmes de grande sucesso, a maioria voltada para os gêneros de comédia e infantil.

A primeira sessão aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na quadra da Escola Estadual Deus Universo e Virtude, onde foi exibido o filme “Os Smurfs 2”. O evento estava marcado para acontecer na rua, em frente à escola, mas a chuva afastou grande parte do público e obrigou a mudança de local. Entretanto, o público que compareceu elogiou a iniciativa da Prefeitura de levar o cinema para perto de suas casas.

Para o lavrador Gerson Lopes de Paiva, morador do Nossa Senhora Aparecida, que levou a família para assistir o filme, a iniciativa da Prefeitura é muito positiva. “Isso que está acontecendo é muito bom. Nós precisamos de mais lazer para a população dos bairros, principalmente as crianças e jovens”, afirmou.

A operadora de caixa Fabiana Marques Pereira, moradora do Bairro Aclimação, levou o filho Kauan, de cinco anos, para assistir o filme e disse que o projeto do Cinema no Bairro é muito interessante. “É importante para as crianças terem uma noção de cultura, de interação. É um evento gostoso, pois tira as crianças e os adolescentes da rua e leva lazer para as famílias”, ressaltou.

Para a dona de casa Angelina Matos Silva, que levou os dois filhos para assistir ao filme, o Cinema no Bairro representa uma distração para as famílias. “Nós precisamos de mais eventos assim, hoje em dia é muito caro ir ao cinema e levar toda a família. Por isso, é muito boa essa oportunidade que a Prefeitura está proporcionando”, comentou.

Esta é a terceira edição do Cinema no Bairro, que começou durantes as comemorações do aniversário da cidade, em maio passado, e foi realizado pela segunda vez nas férias escolares de julho.

A Prefeitura vem procurando desenvolver eventos culturais nos bairros, como forma de democratizar o acesso da população à cultura. Desde 2014, acontece o espetáculo teatral “O Auto da Folia”, promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que percorre diversos bairros da cidade mostrando, sempre no período natalino, a história do nascimento do Menino Jesus. Em 2015, a Prefeitura promoveu outro grande evento, o “Auto da Paixão”, que também passou a ser itinerante, percorrendo diversas praças da cidade.

A programação do Cinema no Bairro prossegue nesta terça-feira (26) com o filme “Bob Esponja: um herói fora d’água”, que será exibido às 19h30, no Bairro Coimbras no Largo São José com Rua Alpeninos. Os demais filmes da semana são “Carrossel, o Filme” – quarta-feira, no Bairro Santa Luzia, Rua Canjeranus com Rua Guanabara; “Divertidamente” – quinta-feira, Praça do Rosário; e “Minions” – sexta-feira, na quadra esportiva do Jardim Primavera.

« Voltar para listagem dos posts