Blog

Você esta em:capa, Blog
16/01/2016 09h19

Novos conselheiros tutelares de passos tomam posse

Os novos conselheiros tutelares de Passos e a secretária Aline Macedo

 

   A Prefeitura de Passos deu posse aos conselheiros tutelares eleitos no ano passado para um mandato de quatro anos. A posse foi presidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ao qual o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente é vinculado, no anfiteatro da Casa da Cultura no último domingo (10). A secretária municipal de Assistência Social, Aline Gomes Macedo, foi quem deu posse aos conselheiros em nome do prefeito Ataíde Vilela.

            O Conselho Tutelar é formado por cinco membros efetivos: Adriana dos Reis Pereira, Gisele Bonfim Lemos, Giselle Santos Duarte, Leihyslane Penha Silva e Thales Antonio Acorinte Cunha (presidente do órgão). Eles foram escolhidos por meio de um processo seletivo de três etapas: 1ª – análise documental, em que foi exigido nível superior de todos os candidatos; 2ª – prova de conhecimento, quando foi cobrado conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; e 3ª – eleição.

            O processo eleitoral ocorreu de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, que define também as funções dos conselheiros. “Ressalta-se que qualquer pessoa pode fazer denúncia de violação de direitos envolvendo criança e adolescente ao Conselho Tutelar e que estas denúncias podem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone sendo garantido o sigilo da identidade do denunciante”, observa a secretária Aline Macedo. 

            O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Passos funciona das 8h às 17h à Rua Santo Onofre, 74 - Bairro Carmelo. Os telefones para informações ou denúncias são: 3522-7231 e 0800-283-7231. À noite, nos finais de semana e feriados, o atendimento é pelo plantão, através do celular 99985-3759.