Blog

Você esta em:capa, Blog
13/01/2016 13h23

Passos inicia cursos do Bolsa Família para 234 pessoas

Aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, a aula inaugural dos cinco cursos profissionalizantes para os beneficiários do Programa Bolsa Família de Passos. Foram realizadas 234 inscrições e os alunos começaram as aulas nesta terça-feira (12). Pela segunda vez, os cursos, promovidos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Passos, através do Programa Bolsa Família, serão ministrados por uma empresa especializada em treinamento e desenvolvimento profissional.

Esta é a 23ª turma dos cursos Bolsa Família, que oferece um número maior de profissões: eletricista residencial e predial, manicure com design de unhas e sobrancelhas, cabelereiro, culinária, assistente administrativo com informática, pintura residencial e predial e mecânico de máquina de costura industrial. Entretanto, esses dois últimos foram cancelados por não atingirem o número mínimo de inscrições (20 alunos).

De acordo com profissionais da empresa responsável, os alunos inscritos nos cursos cancelados serão remanejados para outros, caso eles tenham interesse. Em contrapartida, os cursos de manicure e cabelereiro abrirão uma segunda turma.

As aulas serão realizados no Centro Educacional do Programa Bolsa Família, na rua Pitangas, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O horário das aulas é das 19h às 22h. À exceção do curso de assistente administrativo, que será realizado na Praça do CEU, na Rua Pratápolis, no Coimbras, das 13h às 16h.  Todos eles têm duração de três meses e as aulas serão de segunda a quinta-feira, além de mais uma aula na última sexta-feira de cada mês.

A empresa

Desde o final do ano passado, os cursos profissionalizantes do Programa Bolsa Família de Passos são ministrados por uma empresa especializada em treinamento e desenvolvimento profissional, a ACTA, de Mogi Guaçu. A empresa atua em cidades do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

« Voltar para listagem dos posts