Blog

Você esta em:capa, Blog
09/01/2016 09h33

Começa recuperação de ruas em Passos

Através da Avenida Arlindo Figueiredo, na região do Bairro São Francisco, a Prefeitura de Passos iniciou a operação tapa-buracos deste ano. Em cerca de três meses, todas as ruas da cidade deverão estar recuperadas, segundo previsão da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos (SOHSU). O serviço de tapa-buracos foi contratado junto à construtora Cetenge Engenharia Ltda, de São Sebastião do Paraíso, por meio de processo de licitação, no valor de R$ 1.676.100,00.

O serviço consiste no recorte dos buracos maiores, limpeza, colocação piche e massa asfáltica, seguidos de compactação por um rolo compressor. Para cortar o buraco, a empresa usa uma máquina fresadora de asfalto. Depois de fresar, a mesma máquina limpa e recolhe os detritos, colocando-os diretamente num caminhão basculante.

A operação será realizada primeiramente nas vias de maior fluxo de veículos e nos corredores de transporte coletivo. Segundo o diretor do Departamento de Obras da SOHSU, Sirlei de Pena Campos, o serviço está ficando dentro das condições de qualidade estabelecidas entre a Prefeitura e a empresa no contrato.

A previsão é de que o serviço na Arlindo Figueiredo termina ainda nesta sexta-feira e prossiga pela Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, em direção à região do Colégio Polivalente, de onde a equipe retorna pela outra mão de direção até à rotatória da Avenida Juca Stockler.

Depois que essa fase inicial da operação terminar, a empresa ficará de prontidão para tapar todo buraco que surgir nas ruas e avenidas de Passos até o final do ano, conforme prevê o contrato.

« Voltar para listagem dos posts