Blog

Você esta em:capa, Blog
00/00/0000 ____

Escola Técnica da Santa Casa forma mais duas turmas

 

A Escola Técnica Professor José Paulo de Souza, da Santa Casa de Misericórdia de Passos, continua ampliando seus horizontes na capacitação de profissionais na área da saúde. No último dia 19 de dezembro, formaram-se duas turmas dos cursos de Auxiliar de Serviços de Saúde e Auxiliar de Esterilização.


Segundo a diretora da Escola, Márcia Queiroz Ozanam, este trabalho contínuo faz com que a Santa Casa sempre tenha mão de obra especializada, além de contribuir com o compromisso de responsabilidade social. “Mais que formar profissionais, formamos cidadãos, prontos não apenas para o mercado de trabalho, mas para enfrentar da melhor forma os desafios do cotidiano”, disse Márcia.

Na solenidade, Marcelo Soares Oliveira, Gerente de Operações, salientou os planos da Santa Casa quanto à capacitação profissional: “Já demos os primeiros passos para transformar nossa escola e a Santa Casa num Centro de referência em ensino e capacitação profissional. Futuramente nos tornaremos um Hospital Escola, com linhas de pesquisa, desenvolvimento e até mesmo suporte para pós-graduação – já pensando na Cidade da Saúde e do Saber, que é o nosso grande objetivo”, declarou Marcelo.

Os formandos receberam os certificados de conclusão dos cursos na presença de familiares e professores que lotaram o Salão Nobre da Santa Casa. “Já investimos mais de 102 mil reais em nossos cursos, o que demonstra a importância deste desenvolvimento em nossa Instituição”, finalizou Márcia.