Blog

Você esta em:capa, Blog
16/12/2015 09h21

Professor da UEMG Passos é coautor de livro premiado

O livro “Direitos fundamentais das pessoas em situação de rua”, lançado em 2014, ficou em primeiro lugar na categoria Direito do Prêmio Jabuti de 2015. Organizado pelos promotores de Justiça Gregório Assagra de Almeida, Paulo César Vicente de Lima e Rodrigo Iennaco de Moraes e pelas professoras Ada Pellegrini Grinover e Miracy Gustin, o livro tem entre seus coautores o professor Eloy Pereira Lemos Júnior, docente do curso de Direito da UEMG Passos.

A obra, de iniciativa da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), aborda as múltiplas dimensões dos direitos fundamentais das pessoas em situação de rua, mantendo-se em sintonia com o princípio da transformação, consagrado nos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil constantes no artigo 3º da Constituição.

 

O Jabuti

Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil e o maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: além de valorizar escritores, o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. Este ano, o prêmio contou com 2.573 trabalhos inscritos nas 27 categorias.  

Capa de livro de Direito premiado no Jabuti 2015: professor Eloy P. Lemos Jr., da UEMG Passos, é um dos coautores

« Voltar para listagem dos posts