Blog

Você esta em:capa, Blog
08/12/2015 13h49

UEMG Passos realizou seu maior vestibular neste domingo

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realizou neste domingo, 06 de dezembro, as Provas Gerais do seu Vestibular 2016. Somente para a UEMG Unidade Passos se inscreveram 8.230 candidatos, o maior número na história da unidade. Deste total, cerca de 4 mil  optaram por realizar as provas em Passos e os demais no Campus de Belo Horizonte.

As Provas Gerais do Vestibular UEMG 2016 foram aplicadas simultaneamente em 16 municípios de Minas Gerais para as 6,5 mil vagas oferecidas em cursos de graduação.

Na Unidade de Passos foram oferecidas 1.420 vagas para os 27 cursos, incluindo a 1ª prova para o curso de Medicina que se destacou com o maior número de candidatos por vaga do país.  Segundo a coordenação local de vestibular, houve uma abstenção de 7% dos inscritos, índice considerado abaixo dos 12% comuns em concursos públicos.

As avaliações transcorreram de forma tranquila nos três blocos da Unidade e em três escolas da cidade. Trabalharam no vestibular em Passos 417 colaboradores que passaram por treinamento, a fim de assegurar o cumprimento de todas as normas e condições adequadas de prova para os candidatos. 

O vestibular deste ano é considerado o maior da história de Passos e da Universidade Estadual de Minas Gerais. O gabarito oficial está disponível no site oficial da UEMG, www.uemg.br. Para calcular seu total de pontos, o candidato deverá aplicar a tabela de pesos estabelecida no Manual do Candidato. As notas da prova de redação serão conhecidas somente no lançamento do resultado final, previsto para ser divulgado até o dia 31 de dezembro.

 

Sisu 


Uma alternativa para quem perdeu o período de inscrições do vestibular, mas participou do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), será o SISU (Sistema de Seleção Unificado). Organizado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo, que utiliza as notas obtidas no ENEM, contará com vagas para praticamente todos os cursos da UEMG, no início do próximo ano (com exceção dos cursos de Música e Artes Plásticas). O MEC deverá disponibilizar as informações sobre o SISU em breve.

Informações sobre o Vestibular 2016 da UEMG Passos podem ser obtidas pelos telefones (35) 3529-6051 e 3529-6003.

 

 

Júlia Paloma Scannapieco -“Prestarei para Nutrição,  sou de Mogi Guaçu, a UEMG Unidade Passos  é uma das mais próximas. Eu gosto muito de Minas Gerais, então, como a faculdade têm uma boa fama e estadualizou, eu resolvi vir pra cá”.

 

 

Patrícia Pessuti de Freitas – “Vou prestar o vestibular para medicina na UEMG Unidade de Passos por ser uma instituição muito boa e renomada e sou de Passos. Fiz cursinho e estou confiante”.

 

 

Equipe de trabalho no bloco 06 da UEMG Passos

 

 

 

Chegada dos candidatos ao Bloco 01 da UEMG Passos

 

 

Bloco 11, novo prédio da Unidade Passos: estudantes nas salas para prestar o vestibular 2016 da UEMG.

Reportagem: Larisa Cavalcanti

Fotos: Rai Vieira