Blog

Você esta em:capa, Blog
04/12/2015 15h55

Educação Empreendedora é tema de capacitação de docentes da UEMG Passos

De 23 a 26 de novembro aconteceu na UEMG Unidade Passos a primeira etapa da capacitação ‘Educação Empreendedora no Ensino Superior’, voltada aos docentes da unidade. Organizados em duas turmas, mais de 60 professores e coordenadores de curso discutiram o tema, com o objetivo de fomentar na formação universitária um futuro profissional com perfil empreendedor.

A capacitação foi promovida pelo escritório local do Sebrae Minas, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora, do Sebrae Nacional. Pautado em um modelo de educação que favorece metodologias criativas, linguagem adequada e reconhecimento das realidades locais, o Programa atua em todos os âmbitos da educação formal: ensino fundamental, médio e superior, bem como a educação profissional.  Por isso, para atender o seu público-alvo principal – o estudante –, o Programa oferece soluções educacionais para serem utilizadas na escola e na universidade.
  
Para a professora Josely Pinto de Moura, coordenadora do curso de Enfermagem, a capacitação surpreendeu com as dinâmicas que foram apresentadas e que propiciarão um ensino mais interativo. “O tema empreendedorismo vem ao encontro das necessidades do mercado e é fundamental para toda área profissional, inclusive a de Saúde. O enfermeiro, por exemplo, também deve ser preparado para ser um gestor e nesse sentido o empreendedorismo completa sua formação”, exemplificou, salientando que a capacitação foi também oportunidade de troca de experiências.
           
A próxima etapa da capacitação em Passos acontece na segunda semana de dezembro. A proposta é que já no primeiro semestre letivo o tema do empreendedorismo seja integrado às atividades em sala de aula e aos projetos da UEMG Passos.

« Voltar para listagem dos posts