Blog

Você esta em:capa, Blog
02/12/2015 09h25

Vestibular UEMG 2016: provas gerais ocorrem no próximo domingo

Os candidatos inscritos no Vestibular UEMG 2016 realizam no dia 6 de dezembro as Provas Gerais para concorrer a 6.520 vagas dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade em 16 municípios. A data marca também a estreia do curso de Medicina pela UEMG após sua autorização pelos órgãos competentes, oferecido na Unidade Passos.

Serão concedidas quatro horas e meia para resolução das provas, que serão compostas por questões objetivas de disciplinas correntes do Ensino Médio e de uma questão de redação.

O comprovante definitivo de inscrição, que deverá ser apresentado juntamente com o documento de identidade para acesso ao local de provas, pode ser impresso pelo candidato entre o dia 1º e 5 de dezembro no endereço eletrônico www.uemg.br/vestibular.

A Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copeps) ressalta, entre outras restrições, que estará proibido de adentrar no local de provas o candidato que estiver portando qualquer tipo de aparelho celular, mesmo que desligado e sem a respectiva bateria. O descumprimento dessa norma implicará sua eliminação do processo seletivo.

Os portões dos prédios onde ocorrerão as provas abrirão ao meio-dia e fecharão às 13h30. Não será permitido a nenhum candidato adentrar o local após as 13h30. Recomenda-se que o candidato se programe para chegar com antecedência mínima de 30 minutos ao local de prova. Para isso, é importante que o candidato verifique previamente o endereço do seu local de prova, para evitar atraso por quaisquer problemas de trânsito ou localização. 

Em Passos as provas serão realizadas nos locais: Bloco 01 da UEMG (Prédio Principal- Av. Juca Stockler, 1130-Belo Horizonte); Bloco 06 da UEMG (R. Dr. Carvalho, 1410); Bloco 11 da UEMG (R. Colorado, 900); Colégio Oswaldo Cruz/COC (R. Deputado Lourenço de Andrade, 550); Escola Estadual Profª Júlia Kubitschek (R. Cônego Anibali Maria de Francia, 43); e Escola Estadual Nazle Jabur (Trav. Rio Tietê, 51).

Durante as provas será permitido apenas o uso de caneta esferográfica azul ou preta com corpo transparente, lápis e borracha. No último sábado, 28, os 417 colaboradores que atuarão no Vestibular 2016 da Unidade Passos passaram por treinamento, a fim de assegurar o cumprimento de todas as normas e condições adequadas de prova para os candidatos.

O gabarito oficial deverá ser divulgado algumas horas após o término da aplicação das provas. O resultado final será divulgado até o dia 31 de dezembro.

Candidatos x vaga
O estreante curso de Medicina, em Passos, será a graduação mais concorrida do Vestibular UEMG 2016, com 254,20 candidatos por vaga. Psicologia (Noite), em Divinópolis, vem em seguida, com 17,75 candidatos por vaga. Design Gráfico (Manhã), em Belo Horizonte, será o terceiro curso mais concorrido, com 15,30 candidatos por vaga.

SISU

Uma alternativa para quem perdeu o período de inscrições do vestibular, mas participou do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), será o SISU (Sistema de Seleção Unificado). Organizado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo, que utiliza as notas obtidas no ENEM, contará com vagas para praticamente todos os cursos da UEMG, no início do próximo ano (com exceção dos cursos de Música e Artes Plásticas). O MEC deverá disponibilizar as informações sobre o SISU em breve.

Informações sobre o Vestibular 2016 da UEMG Passos podem ser obtidas pelos telefones (35) 3529-6051 e 3529-6003.

« Voltar para listagem dos posts