Blog

Você esta em:capa, Blog
12/11/2015 10h00

Professor da UEMG Passos tem capítulo em livro indicado ao Jabuti

“Polinização por besouros” é o capítulo de autoria do Prof. Dr. Hipólito Ferreira Paulino Neto - docente da UEMG Passos - que integra a obra “Biologia da Polinização”, um dos 10 finalistas em sua categoria no Prêmio Jabuti de literatura.


Professor do curso de Ciências Biológicas em Passos, o Dr. Hipólito Neto é um dos principais especialistas em polinização por besouros no Brasil, e realizou os estudos que compõem o capítulo do livro durante seu Pós-Doutorado em Entomologia na USP de Ribeirão Preto.  “Foi uma grande honra colaborar como um dos autores deste livro maravilhoso, pois ele rapidamente tornou-se uma das principais obras de referência para o tema polinização nacional e internacionalmente. Este livro reúne muitos dos principais pesquisadores brasileiros na área de polinização e a qualidade de seu conteúdo é sensacional”, comenta o professor e autor.

Organizado por André Rodrigo Rech (Professor Adjunto na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri); Kayna Agostini (Professora adjunta na Universidade Federal de São Carlos); Paulo Eugênio Oliveira (Professor associado na Universidade Federal de Uberlândia) e Isabel Cristina Sobreira Machado (Professora titular na Universidade Federal do Pernambuco), o livro “Biologia da Polinização” concorre na categoria “Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática”.

Os vencedores do Prêmio Jabuti serão conhecidos no dia 19 de novembro. Esta é a segunda vez que o Prof. Dr. Hipólito Neto tem um capítulo em obra indicada ao prêmio. Em 2013, o livro "Polinizadores no Brasil - contribuição e perspectivas para a biodiversidade, uso sustentável, conservação e serviços ambientais" conquistou o 3º lugar em sua categoria.

Sobre o prêmio
Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: além de valorizar escritores o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro.

O Jabuti 2015 contempla 27 categorias. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será em São Paulo, no dia 3 de dezembro.

  

Capítulo do professor da UEMG Passos; abaixo, autor do capítulo, Prof. Dr. Hipólito Neto

« Voltar para listagem dos posts