Blog

Você esta em:capa, Blog
18/09/2014 10h00

FESP oferece capacitação para professores de Educação Física

O curso de Educação Física da Fundação de Ensino Superior de Passos vai oferecer capacitação gratuita para professores de Educação Física da rede pública e privada de Passos e região. O primeiro encontro, com tema será o Xadrez Pedagógico, será no próximo dia 20 de setembro, das 8h às 12h, no Centro Integrado de Recreação Esporte, o CIRE, e será ministrado pelo professor Sérgio Marques.

Os encontros semestrais fazem parte do programa de estágio supervisionado do curso de Educação Física da FESP que desenvolve regularmente atividades nas escolas no decorrer do ano letivo desde que o curso foi aprovado pelo MEC, há 7 anos. 

A FESP tem convênio com todas as escolas que integram a área de atuação da Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação, para campo de estágio para os universitários. 

“Uma das ações sugeridas pelo programa de estágio supervisionado é oferecer cursos de capacitação para professores de Educação Física das escolas”, explica a coordenadora do curso Claudia Arouca Queiroz. 

Segundo ela, a partir do próximo sábado, os estudantes vão organizar cursos semestrais nas escolas, com temas escolhidos pelos próprios professores. “Este é o nosso primeiro curso com o tema Xadrez Pedagógico que foi escolhido em uma reunião que fizemos no final de 2013, com os professores”. 

O curso “XADREZ PEDAGÓGICO” vai capacitar os professores para utilizar o jogo como uma importante ferramenta pedagógica para desenvolver nas crianças habilidades cognitivas, convívio social e respeito às regras durante todo o processo educacional. O curso de Educação Física promove regularmente ações educativas utilizando o xadrez através da Praça Viva, que oferece atividades recreativas para praças públicas e escolas. 

O encontro será no próximo sábado dia 20, com entrada gratuita, na portaria do CIRE/FESP (Rua Colorado, 700 – Eldorado – Passos).

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG

« Voltar para listagem dos posts