Blog

Você esta em:capa, Blog
28/08/2014 10h00

Prefeitura comemora 21 anos da Sala do Conto

 A Prefeitura de Passos comemorou na segunda-feira (25), no Palácio da Cultura, os 21 anos de criação da Sala do Conto, mantida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) através do Departamento de Cultura. Para marcar a data, o departamento repaginou a “Sala” com nova pintura, adesivos com desenhos alusivos a histórias infantis e a fábulas contadas nessas décadas de funcionamento do espaço de incentivo à leitura.
    O evento comemorativo teve as presenças do vice-prefeito Ademir José da Silva, da secretária de Educação, Pilar Aparecida Lemos Faria, e diversos convidados, entre eles alunos de cinco escolas de Passos. “Peço que Deus ilumine a todos para que continuem a realizar esse lindo trabalho”, disse o vice-prefeito, em seu discurso.
    Em sua fala, Pilar Faria lembrou que antes da Sala do Conto ser criada a professora Regina Piotto já contava histórias para seus alunos na Escola Municipal Oílda Valéria Coelho, na zona rural. Então diretora da escola, Pilar sugeriu o projeto para a Secretaria de Educação na época, tendo sido implantado na Casa da Cultura em 23 de agosto 1993 até sua transferência para o Palácio da Cultura.


    Dentre os convidados, o reverendo Antonio Lemos, da Associação dos Escritores de Passos, o presidente da Associação Beneficente São João da Escócia, Evandro Bogo, e das diretoras da Secel Neuza Maria Funchal Paiva (Educação) e Taciana Lopes Baptista (Cultura).

« Voltar para listagem dos posts