Blog

Você esta em:capa, Blog
22/08/2014 10h00

Rondonistas da FESP recebem certificações

 

A Fundação de Ensino Superior de Passos FESP, no dia 20 de agosto entregou certificação de participação emitida pelo Ministério da Defesa aos estudantes e professores da instituição por participarem da última edição do Projeto Rondon 2014, "Operação Guararapes", no estado de Pernambuco, na cidade de Marial, entre os dias 17 de julho a 02 de agosto.  As Operações do Projeto Rondon ocorrem duas vezes ao ano, em janeiro e julho, num período em torno de 15 dias, os rondonistas ministram oficinas, palestras, capacitações, visitas técnicas, etc.

A entrega aconteceu na sala de Júri do Curso de Direito com a participação da professora Coordenadora de Pesquisa e Extensão da FESP, Marisa da Silva Lemos e do Coordenador do Projeto Rondon FESP, professor Itamar Teodoro de Faria. Na noite de entrega dos certificados, a equipe participante entregou a instituição FESP o troféu de participação na operação e foram apresentados pequenos vídeos com a descrição das atividades que foram realizadas. A entrega dos certificados contou com a presença do professor Gualberto Rabay que prestigiou a entrega do certificado para a aluna do Curso de Sistema de Informações Marina Rejane de Lima.

O Projeto Rondon é uma atividade de extensão universitária resultante da cooperação entre o Ministério da Defesa, instituições de Ensino Superior de todo o Brasil e a Prefeitura Municipal de cada localidade envolvida. De acordo com a Coordenadora Marisa da Silva Lemos, "estas ações de extensão contribuem para a formação do universitário como cidadão e estimula sua integração no processo de desenvolvimento social incentivando o sentido de responsabilidade coletiva e cidadania". O troféu e certificado de participação da FESP recebido do Ministério da Defesa foi entregue ao presidente do Conselho Curador Fábio Pimenta Esper Kallas. 

O Coordenador do Projeto Rondon FESP, Professor Itamar Teodoro Faria, comenta que "a entrega dos certificados de participação na Operação Guararapes do Projeto Rondon, encerra, com sucesso essa operação. É ocasião de alegria e comemoração na qual tanto a comunidade quanto nossos alunos e professores rondonistas se beneficiaram. Missão cumprida. Lição de Vida e Cidadania. Mais que Educação, compromisso com o Futuro".

Nesta operação do Projeto Rondon os participantes foram os professores Coordenadores, Rômulo Amaral Faustino Magri e a Professora Adjunta, Tânia Cristina Teles Oliveira e os alunos; Carolina Freitas de Andrade, Danilo Ferreira Soares, Laís Fernanda Silva Pádua, Lucas Leonidas Goulart Silva, Maíssa Terra Comparini, Marina Lopes Bonfim, Marina Rejane de Lima, Poliana Mara Reis Freire.