Blog

Você esta em:capa, Blog
20/08/2014 10h00

FESP promove VIII Festival de Interpretação de Poesias nesta sexta-feira

O Auditório Professor Armando Righetto, Bloco 08 da FESP será, mais uma vez, o palco da noite de recital do Festival de Interpretação de Poesias. O evento, promovido pela FESP com a intenção de valorizar o estilo literário, vai acontecer nesta sexta-feira (22), a partir das 19 horas.

Entre representantes de escolas públicas e particulares de Passos, estudantes irão recitar poemas em homenagem a Augusto dos Anjos, autor que comemora 100 anos de nascimento em 2014.

“O Festival de Poesia é um importante veículo impulsionado pela FESP para que a poesia brasileira e portuguesa seja destacada e valorizada. Em um mundo onde não temos muito tempo para ouvir e sentir, a união entre a fala e expressões, que combinadas soam com sonoridade, é uma excelente oportunidade de constatar que a nossa poesia vive nas escolas”, defende uma das coordenadoras do projeto, professora Leila Maria Suhadolnik Andrade.

Ainda segundo a organizadora do evento, o anexo 08 da FESP sempre fica lotado de estudantes, professores e familiares para assistir ao recital e torcer pelos participantes. “Todo o processo de preparação até chegar ao momento da apresentação é recheado de aprendizado e dedicação, por isso vemos tamanho sucesso deste Festival. Há um empenho maior em preparar os alunos para se apresentarem bem e valorizar os talentos natos que cada escola possui. Nem sempre é fácil fazer isto no cotidiano atribulado de aulas diárias. É preciso sensibilidade para buscar alunos que sentem necessidade de se expressar através da arte e destacá-los. As escolas que participam sabem fazer isto e o resultado surpreende!”, reforça.

De acordo com o regulamento oficial do Festival, o júri será composto por conhecedores de literatura, poesia e teatro, membros escolhidos pela comissão organizadora do evento. Serão concedidas medalhas e prêmio em dinheiro para os três primeiros colocados do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A entrada é gratuita. O Auditório Professor Armando Righetto fica na Rua dos Funcionários, número 388.

« Voltar para listagem dos posts