Blog

Você esta em:capa, Blog
30/07/2014 10h00

Prefeitura debate o orçamento de 2015 com a comunidade

 Prefeitura Municipal de Passos realizou na noite da última terça-feira (29) a audiência pública sobre a elaboração do anteprojeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2015. A Lei Orçamentária Anual estima as receitas e fixa as despesas do governo para o ano seguinte. Estiveram presentes no anfiteatro da Casa da Cultura lideranças comunitárias, representantes de associações de bairro, secretários municipais e vereadores, que apresentaram reivindicações e sugestões para diversas áreas da cidade. 
    A Secretaria de Planejamento irá elaborar junto com os demais órgãos da administração municipal o projeto de Lei Orçamentária que deverá ser encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores até o dia 31 de agosto. Todas as reivindicações apresentadas pela comunidade foram ouvidas e registradas em ata pelos técnicos da Secretaria de Planejamento, e todas as propostas serão analisadas pela Prefeitura.

    Entre as prioridades que foram apresentadas pela administração municipal para o exercício de 2015 estão a construção do Parque Municipal Educacional, onde hoje é o Estádio Municipal Starling Soares e a Praça de Esportes Barú de Pádua, e que será construído com recursos da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e a implantação do Projeto Olho Vivo, em parceria com o governo do estado. O Olho Vivo é um programa de segurança que consiste na colocação de câmeras de monitoramento pela cidade. Com a parceria, o Estado envia o equipamento e, a título de contrapartida, o Município fornece a mão de obra.  
    “É de grande importância esse debate entre a comunidade e os representantes do poder público para que possamos elaborar o orçamento de forma responsável, dentro da realidade financeira do Município, e que ao mesmo tempo possa atender as principais demandas dos bairros”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Wanilton Chagas Cardoso.
    O secretário de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Hélvio Vieira Maia, destacou alguns dos principais projetos que estão em execução atualmente no município. Segundo ele, está previsto o asfaltamento de 57 ruas, sendo que algumas delas já estão sendo pavimentadas através de recursos obtidos junto ao governo do Estado, através do Programa Travessia. Para as outras ruas a Prefeitura aguarda a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal. Outro projeto importante destacado pelo secretário é a construção da ciclovia na Avenida Arlindo Figueiredo e a conclusão da ligação das avenidas José Caetano de Andrade e Sabiá, juntamente com os projetos de macrodrenagem do PAC II, previstos para serem entregues no primeiro trimestre de 2015.   
« Voltar para listagem dos posts