Blog

Você esta em:capa, Blog
19/07/2014 10h00

Comissão do MEC vem a Passos avaliar curso de medicina

 Uma comissão de especialistas do Ministério da Educação (MEC) virá a Passos para avaliar os serviços de saúde existentes no município, como parte do processo de implantação do curso de medicina na cidade. A visita ocorrerá entre os dias 21 e 23 de julho e tem por objetivo verificar as condições de oferta na área de saúde para a autorização do curso de medicina, de acordo com o edital número 03/2013 do Programa Mais Médicos, do governo federal.
    A comissão será recebida pelo prefeito Ataíde Vilela em seu gabinete na próxima terça-feira (22), às 8h, e é composta pelos seguintes avaliadores: Carlos Haroldo Piancastelli, Walter Vitti Júnior e Adriano Macedo Félix, todos médicos.
    De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Lopes Cançado, o Betaca, para a implantação de um curso de medicina são necessárias quatro etapas, sendo que três já foram cumpridas, entre elas a avaliação positiva que o curso recebeu por parte do MEC. 


    “O prefeito Ataíde Vilela tem tratado esse assunto como prioridade. O edital foi publicado no ano passado e diz que o curso será numa faculdade particular. Desde então, nós temos feito contato com diversas faculdades de medicina que têm interesse na implantação do curso, e estamos trabalhando para cumprir todas as exigências do MEC”, disse o secretário.
    Após as etapas realizadas, resta apenas a avaliação da estrutura dos serviços de saúde existentes no município e na região, como as condições dos hospitais, PSF’s, UPA, entre outros órgãos de saúde. A comissão de avaliadores irá realizar esse procedimento in loco e também vai analisar toda a documentação, ainda segundo Betaca, que irá acompanhar a comissão durante as visitas.
    O prefeito Ataíde Vilela disse que a implantação da faculdade de medicina é um sonho antigo que vem sendo acalentado há muitos anos pela população de Passos e região. “Vamos continuar trabalhando para cumprir com êxito os procedimentos finais exigidos pelo MEC. O curso de medicina será de grande importância, não só para Passos como para toda região, pois há uma grande necessidade de se formar mais médicos no país”, ressaltou o prefeito. 

« Voltar para listagem dos posts