Blog

Você esta em:capa, Blog
18/07/2014 10h00

Secel divulga calendário do cadastramento escolar

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos informa que entre os dias 21 e 25 de julho será feito o cadastramento escolar 2014/2015 no ensino infantil e fundamental das redes municipal e estadual. Devem ser cadastradas as crianças para o ensino infantil de quatro e cinco anos de idade e as do ensino fundamental.
    O cadastramento tem a finalidade de garantir as vagas nas escolas públicas para crianças com seis anos completos ou que irão completar até 30 de julho de 2015.
    Também garantirão vagas com o cadastro escolar os alunos vindos de outras localidades ou de escolas particulares e os candidatos que desejam retornar aos estudos. De acordo com a Secel, poderão ser cadastradas as crianças de 4 a 5 anos de idade, para o ensino infantil.


    Os pais que forem cadastrar seus filhos no pré-escolar de quatro anos terão que ir à Casa da Cultura. Para os alunos do pré-escolar de cinco anos o cadastro pode ser feito tanto na Casa da Cultura quanto nas escolas municipais.
    Os alunos do 1º ano do nível fundamental poderão ser cadastrados nas escolas municipais e nas estaduais que oferecem os anos iniciais do ensino fundamental. Para os demais anos o cadastro é na Superintendência Regional de Ensino.
Poderão ingressar no pré-escolar de quatro ou cinco anos os alunos que completarem essa idade até 30 de junho de 2015, e no 1º ano do ensino fundamental os alunos que completarem seis anos até 30 de junho de 2015.
    Os documentos exigidos para o cadastramento escolar 2015 são: certidão de nascimento da criança (original e cópia); conta de luz recente (original e cópia); e para alunos de escolas particulares ou que estão retornando aos estudos é necessário apresentar o original e uma cópia do comprovante de escolaridade.

« Voltar para listagem dos posts