Blog

Você esta em:capa, Blog
17/07/2014 10h00

Prefeitura apresenta projeto do Parque Municipal Educacional

 A Prefeitura de Passos, através do prefeito Ataíde Vilela e da secretária de Educação, Pilar Aparecida Lemos Faria, apresenta nesta sexta-feira (18) o projeto arquitetônico do Parque Municipal Educacional. A obra irá substituir o Estádio Starling Soares e a Praça de Esportes Barú de Pádua, no Bairro Belo Horizonte. O projeto é do arquiteto Gustavo Penna, um dos expoentes da arquitetura pós-moderna em Minas Gerais. A apresentação, que é aberta ao público, será às 14h, na Câmara de Vereadores.
    O Parque Municipal Educacional terá uso múltiplo, conforme a ideia do prefeito Ataíde Vilela de construir num só local ambientes propícios para diversas atividades. “O Parque Municipal Educacional será um legado para nossa população, as crianças, os jovens e os adultos. Ali teremos condições de realizar vários projetos, principalmente aqueles da escola de tempo integral, além de serviços assistenciais, atividades de recreação, esporte, artes”, disse.

    Também consta no projeto uma área coberta multiuso, com auditório para 500 pessoas, salas, biblioteca, laboratório de informática, um campo multifuncional com arquibancada, uma piscina semi-olímpica, pistas de caminhada, ciclismo, atletismo e skate. O Parque Municipal Educacional irá custar para o Município cerca de R$ 15 milhões – recursos cuja aplicação é exclusiva da área da Educação.
    Para elaborar o projeto, a Prefeitura contratou o escritório de Gustavo Penna, de Belo Horizonte, arquiteto premiado várias vezes por suas obras, como a 6ª Premiação MG 97, pelo projeto da Academia Mineira de Letras. Penna é também autor da obra do prédio da Expominas, das intervenções urbanísticas na orla da Lagoa da Pampulha e na Praça Sete – dois dos mais conhecidos pontos turísticos da capital mineira.
    Dos mais recentes trabalhos de Gustavo Penna, destacam-se a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo e a autoria do Memorial da Imigração Japonesa, no Parque da Pampulha. Em setembro de 2013, Gustavo Penna esteve em Passos a convite do prefeito para conhecer o local da futura obra e iniciar as conversas sobre o projeto arquitetônico, que será apresentando nesta sexta-feira. 
« Voltar para listagem dos posts