Blog

Você esta em:capa, Blog
15/07/2014 10h00

Engenharia Civil e Administração de Empresas são os mais procurados do Vestibular de 2º Semestre da FESP

Centenas de candidatos disputaram neste domingo (6) as 200 vagas disponibilizadas pela  FESP para o 2º Semestre de 2014. Segundo informações da coordenadoria de vestibular os cursos mais procurados foram Engenharia Civil e Administração de Empresas. No total, 897 candidatos se inscreveram para o vestibular e destes 537 confirmaram a participação na prova com o pagamento da taxa. A taxa de abstenção foi de apenas 2%. 

"A FESP na última década deu um salto de qualidade e quantidade de cursos. Nosso corpo docente metodologia de ensino se preparou e modernizou para receber estes novos alunos que tem sede de conhecimento e isso nos deixa orgulhosos. Ver estes candidatos disputando uma vaga na FESP através do vestibular é a maior prova de que nosso ensino tem qualidade", comentou o presidente do Conselho Curador da FESP, Professor Fabio Pimenta Esper Kallas.

Segundo informou a coordenadora do vestibular da FESP, o curso de Engenharia Civil foi o mais procurado com a relação de 5 candidatos/vaga, seguido de Administração de Empresas com 3 candidatos/vaga. A instituição ofereceu ainda vagas para os cursos de Gestão Comercial (Tecnólogo) e Ciências Biológicas (com ênfase em saúde pública), ambos no período noturno. 

A lista com o resultado do vestibular do 2º semestre 2014 está no portal da FESP www.fespmg.edu.br e no núcleo de vestibular. “É importante lembrar os classificados que a primeira chamada ocorrerá de 9 a 11 de julho e os candidatos excedentes ou de 2ª. Opção terão os dias 14 e 18 de julho para confirmar a matrícula. A relação dos nomes dos candidatos excedentes e de segunda opção ocorrerá diariamente no portal da FESP”, observou a coordenadora do vestibular Silvia Rodrigues.

Para os candidatos que não conseguiram se inscrever a tempo para o vestibular deste domingo, é importante entrar em contato com os atendentes do núcleo de vestibular da FESP a partir da próxima segunda-feira (7), para solicitar cadastro para aguardar na fila de cadastro de reserva. 

Em caso de desistências, a partir de 27 de julho terá início a 2a. etapa de matrículas para vagas remanescentes por meio de redação ou nota do Enem.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG