Blog

Você esta em:capa, Blog
05/07/2014 11h45

Comunicado sobre o carnê de IPTU 2014

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) da Prefeitura de Passos está informando que um número expressivo de contribuintes deixou de receber em casa seus carnês de IPTU/2014. A maioria, por mudança de endereço ou falta de localização em geral, principalmente de terrenos sem edificação. A Fazenda municipal informa ainda que o não recebimento do carnê não isenta o devedor de quitação do débito com multa e juros gerados pela mora.
    Segundo o secretário de Fazenda, Norival Barbosa, “todo proprietário que não recebeu o boleto de IPTU referente a 2014, deve procurar a Prefeitura, na agência de atendimento, para a retirada do carnê. Ainda de acordo com o secretário, “se o débito virar o ano para 2015 o mesmo será lançado na Dívida Ativa, o que já ensejará protesto em cartório e/ou execução judicial”. Ainda referente à dívida, Norival Barbosa também alerta que “ para o ano de 2015 as prescrições, até hoje bastante frequentes, nos débito de IPTU, deixarão de existir, pois todo devedor de 2009 em diante está sendo protestado”.
    Quem quiser procurar a Prefeitura para negociar suas dívidas, poderá se dirigir ao andar térreo, agência de atendimento, das 13 às 170h, podendo parcelar os valores em diversos meses.