Blog

Você esta em:capa, Blog
01/07/2014 13h00

Alunas da FESP fazem pesquisa sobre animais de rua para ajudar ONG Patas Amigas

As alunas do curso de Administração de Empresas da FESP Ester Moura, Thais Alves e Thuane Celly realizaram uma pesquisa junto à comunidade de Passos para descobrir as demandas relacionadas aos cães abandonados da cidade. Durante 45 dias, um questionário foi disponibilizado pela internet com perguntas relacionadas à percepção da população sobre a situação dos animais e o que a comunidade espera da ONG Patas Amigas, que presta assistência a animais de rua.

O trabalho está sendo coordenado pelo professor mestre Olney Bruno da Silveira Júnior e será usado no planejamento de ações do grupo. “Trezentas e oitenta e duas pessoas participaram da pesquisa, cujos dados serão agora analisados pela equipe para que o mapeamento seja concluído”, explica o professor.

Segundo ele, a equipe da FESP pretende usar o diagnóstico para inscrever projetos do ‘Patas Amigas’ em editais de captação de recursos.

As estudantes de Administração de Empresas contam que o interesse do grupo pelo trabalho foi imediato. “O Professor Olney comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela ONG e passamos a discutir como poderíamos ajudá-los colocando em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula”, explicou a estudante Ester Moura.

“Foi instantâneo, assim que lançamos o desafio, os alunos começaram a propor ideias e soluções para melhoria dos trabalhos prestados pela ONG Patas Amigas. A partir daí realizamos um processo de seleção da equipe voluntária para a realização deste trabalho”, explicou o professor Me. Olney Bruno da Silveira Júnior.

Além da pesquisa online, os integrantes do grupo da FESP juntamente com a diretoria da Ong promoveram diversas reuniões para traçar metas e trocar experiências através de treinamentos, workshops e visitas técnicas.