Blog

Você esta em:capa, Blog
13/06/2014 10h00

Núcleos das escolas de futebol Zico 10 promovem torneio

Aconteceu na tarde de terça-feira (10), no Educandário, a cerimônia de abertura do 2º Torneio Interno das Escolinhas de Futebol Zico 10 dos núcleos do Educandário e Crasem (Centro Recreativo dos Servidores Municipais). Mais de 90 alunos com até 11 anos de idade  do projeto abriram de forma oficial a competição, que terá bola rolando a partir do dia 12 de junho. 
    Foram sorteados vários brindes, bolas de futebol da Copa do Mundo e foi realizada uma apresentação artística de alunos de outro programa que a Prefeitura implantou, o Segundo Tempo. Estiveram na abertura o chefe de Gabinete, D. Jota Oliveira, que representou o prefeito Ataíde Vilela, e o diretor do Departamento de Esportes, Marcelo Campos Machado, além de vereadores e assessores da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos.


    O objetivo principal do torneio é promover o intercâmbio social e esportivo entre os núcleos e desenvolver a prática da modalidade no período ocioso de férias escolar, aproveitando o tema Copa do Mundo. 
    Os 90 garotos que vão participar da competição foram sorteados pela organização para integrar os seis times (Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha, Suíça e Bélgica) que levam os nomes de equipes que são cabeças de chave da primeira fase da Copa do Mundo. 
    As equipes campeãs e vice-campeãs serão premiadas com troféus e medalhas. Ainda levarão troféu o artilheiro, o goleiro menos vazado e o jogador revelação. Das seis equipes, quatro vão se classificar para a fase semifinal e consequentemente as vencedoras disputarão a decisão.
« Voltar para listagem dos posts