Blog

Você esta em:capa, Blog
29/05/2014 08h30

Poetisa faz releitura de textos em ?Sarau Poético

O Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove nesta quinta-feira (29), um “Sarau Poético” com a professora Marise Pacheco, que fará uma releitura de textos de Oswald de Andrade e Patrícia Galvão (Pagu), além de textos de sua autoria. O evento acontece às 20h, no anfiteatro da Casa da Cultura, com entrada franca, e faz parte da programação especial em comemoração ao aniversário de 156 de Passos.
    “Não se trata de uma leitura linear de textos, mas uma reflexão sobre as ideias desses dois personagens da cultura brasileira, muito falados, mas ainda pouco conhecidos”, afirma Marise, se referindo aos dois poetas modernistas brasileiros.
    Marise Pacheco tem quatro livros de poesia publicados, além de diversas produções de poesia alternativa como poema postal, pôster de poesia, vídeos, cenografias, participações em recitais, peças de teatro e performances poéticas e culturais.

QUEM FORAM

    Oswald de Andrade (1890-1954) – é um dos mais significativos autores modernistas da literatura brasileira. Participou da Semana de Arte Moderna, editou o jornal "O Homem do Povo" e ajudou a fundar "O Pirralho" e a "Revista Antropofágica". É de sua autoria o Manifesto Antropófago de  1928.