Blog

Você esta em:capa, Blog
26/05/2014 10h00

Escola Emília Leal ganha novas salas para alunos

Os alunos da Escola Municipal Professora Emília Leal de Mello, região do Bairro Califórnia, ganharam quatro novas salas de aula neste mês. Uma grande festa com as presenças dos estudantes, educadores e pais foi realizada para marcar a inauguração. As salas foram construídas através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), beneficiando cerca de 120 alunos que vinham tendo aulas em espaços improvisados. O prefeito Ataíde Vilela, o vice-prefeito Ademir José da Silva e a titular da Secel, Pilar Aparecida Lemos Faria, participaram da inauguração.
    “É com muita alegria e satisfação que concluímos essa ampliação da Escola Emília Leal, uma escola que foi construída por nossa gestão anterior, em setembro de 2007, para atender os estudantes daquela região do Bairro Califórnia, Nova Califórnia e Primavera. Hoje, vemos que nosso projeto estava correto, pois esta escola atende centenas alunos e faz parte do Programa Mais Educação, pelo qual estamos introduzindo em Passos a escola em tempo integral”, disse o prefeito, após a inauguração.

    O descerramento da placa de inauguração foi feito por Ataíde, Ademir, Pilar e pela diretora da escola, Ana Maria Pimenta Rocha, que lembrou a entrega da própria escola, há quase oito anos, pelo próprio prefeito. 
    Segundo Ana Maria, as novas salas vão atender melhor à demanda da comunidade, que cresceu por causa dos recentes conjuntos habitacionais Nova Califórnia e Santo Antônio. “Hoje, contamos com 32 turmas, sendo três de educação infantil, 28 do ensino fundamental e uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 667 alunos. Nossa escola é grande, bem estruturada e equipada, proporcionando conforto aos nossos profissionais e alunos”, disse a diretora.
    Em novembro de 2013, a escola Emília Leal aderiu ao Programa "Mais Educação", trazido para a cidade pela Prefeitura e que tem ajudado no desenvolvimento dos alunos participantes das atividades extraclasse. “Já é um sucesso, pois em tão pouco tempo já participamos do projeto ‘Melhores Práticas do Circuito de Aprendizagem’, com o qual nossa escola concorreu com trabalhos do país inteiro e ficou em 2º lugar, destacando-se através do Projeto ‘Vamos agir juntos’, avalia Ana Maria.
    Reconhecendo que os desafios ainda são muitos na área do ensino fundamental, mas demonstrando confiança nos resultados com os investimentos da Prefeitura, a diretora agradeceu os professores, pedagogos e servidores administrativos, aos pais dos alunos, aos coordenadores do Mais Educação e à administração municipal. “Agradeço à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, pelo total apoio em todos os momentos. Finalizando, deixamos um agradecimento especial ao nosso prefeito, Ataíde Vilela, pela confiança na atual direção”, disse.
« Voltar para listagem dos posts