Blog

Você esta em:capa, Blog
20/05/2014 10h00

Visitantes conhecem laboratório do História da Fesp

Durante os últimos três dias a FESP recebeu estudantes de várias idades que participaram da 12ª Semana de Museus, realizada anualmente pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). A FESP participou pela primeira vez do evento e ofereceu visitas guiadas ao Laboratório de História, palestra e sessão de filme. 

Alunos do curso de Moda estiveram presentes e destacaram o conteúdo histórico de um museu para o mundo fashion da alta costura. “A moda do passado reflete completamente na moda de agora, então ter essa evolução registrada é muito importante. Ainda mais com essa palestra falando de como um museu é formado, isso é de extrema importância para nós alunos” completa a futura estilista Maria Helena Vaz. 

O aluno Danilo Soares do curso de História aprovou a iniciativa do curso da FESP “Aqui no curso de História da FESP a gente realiza várias visitas a cidades históricas de Minas e do Brasil inteiro e a gente vê que, principalmente, essa questão da preservação deve ser disseminada para a população em geral, porque senão fica tudo muito preso aos museus ou a instituição” afirma Danilo ressaltando a importância de uma sociedade que cuida da sua história.

As comemorações da 12ª Semana Nacional de Museus superou as expectativas dos organizadores. “Foi muito bom para a FESP e para Passos termos entrado nesta importante semana nacional de comemorações. Ainda não temos um museu na cidade, mas o laboratório de História está caminhando para se transformar num importante museu para a cidade. Nesta semana aprendemos um pouco mais sobre acervos e a importância de preservarmos nossos conteúdos históricos” Afirmou o coordenador do curso de História Edgar Rodrigues de Oliveira.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG

« Voltar para listagem dos posts