Blog

Você esta em:capa, Blog
17/05/2014 13h00

Creas desenvolve ações de combate à violência sexual contra menores

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), está realizando desde sexta-feira (16) uma panfletagem alusiva à Campanha 18 de Maio - Dia de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante todo o dia houve panfletagem em pontos movimentados da cidade e prosseguirá neste sábado, durante a realização do “Sábado Social”, que ocorrerá na Rua Canoas, Bairro Novo Horizonte, das 8h ao 12h, evento organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social local, o Cras Novo Horizonte.   
    A equipe do Creas é responsável por atender menores que sofrem qualquer tipo de violência, e é composta por psicólogos, assistentes sociais, advogado, psicóloga, educadora, recepcionista, serviços gerais e estagiários, para acolher, ouvir, orientar e até encaminhá-los, se necessário.

    “O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essas práticas podem se manifestar nas cidades brasileiras”, destacou Franciele Silva Nascimento, coordenadora do Creas de Passos.
    A Campanha 18 de Maio foi instituída no ano 2000 através de lei federal, criada em referência ao assassinato da menina Araceli Cabrera Sanches aos oito anos de idade, no dia 18 de maio de 1973. Naquela data, na capital Vitória (ES), a garota foi raptada, drogada, estuprada e morta, crime que até hoje permanece impune.
    O Creas funciona de segunda a sexta-feira, de 08h às 19h, à Rua Barão de Passos, nº 822, Bairro Carmelo. Telefone: (35) 3522-7047.
« Voltar para listagem dos posts