Blog

Você esta em:capa, Blog
09/05/2014 10h00

Escola presta homenagem à Monteiro Lobato

A Escola Municipal Professora Ângela Aparecida da Silveira, localizada no Bairro Bela Vista, prestou uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, ícone da literatura infantil. O evento “Primeira Feira Literária da Escola Ângela”, realizado em 25 de abril, foi prestigiado por pais, professores, funcionários da escola. Também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, e a pedagoga da Educação Infantil Jane Fernandes Hespanhol Soares.
    A feira teve apresentações culturais e de trabalhos produzidos pelos alunos e equipe pedagógica da escola, que puderem ser apreciados pelos pais e demais visitantes. Para a  diretora Gracielle Aparecida Freitas, o escritor Monteiro Lobato influenciou e ainda continua influenciando a infância de várias crianças. “Através da leitura, as crianças podem viajar, acreditar e sonhar com um mundo melhor”, afirmou  a diretora no encerramento do evento.

    A escola Ângela Silveira atende 586 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno, tanto da Educação Infantil como do EJA (Educação de Jovens e Adultos).