Blog

Você esta em:capa, Blog
29/04/2014 10h40

Estudantes da FESP participam de TOP de Publicidade e Marketing na ESPM

Estudantes e professores do curso de Publicidade e Propaganda da FESP participaram do evento “TOP de Publicidade Digital”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM, em São Paulo. O evento tem como objetivo difundir as novidades do mercado digital e é  realizado em parceria com a PS Carneiro, Associação Paulista dos Profissionais de Propaganda, agências de publicidade e publicações da área.

Entre os vários temas abordados durante o “TOP de Publicidade Digital” destacaram-se o “casamento” entre On e Offline, para o sucesso do e-commerce; a propaganda na era da participação e os segredos do social media.

Profissionais, estudantes e professores de vários estados do país trocaram conhecimento e experiências com palestras e mesas de debates sobre as tendências, ações, inovações e novidades no marketing online. “Foi uma grande oportunidade para nossos alunos, de conhecer profissionais e dirigentes das maiores agências do país, como Publicis, WMccan, Young&Rubican, F/Nazca, Fábrica, VML, entre outras, que compartilharam o que há de mais moderno no setor digital da publicidade e o panorama do marketing online no Brasil e no mundo”, avalia a professora da FESP, Heliza Faria. 

                Além de profissionais do setor, se destacaram também as apresentações de Marco Bebiano, coordenador de relacionamento com agências da empresa de tecnologia Google, além do empresário e ator João Vicente de Castro, sócio fundador do programa humorístico digital Porta dos Fundos.

                Os alunos também tiveram a oportunidade de interagir com alguns palestrantes através de perguntas e o resultado foi considerado muito positivo pela organizadora da viagem, a professora e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FESP, Juliana Furlan. “As visitas técnicas são fundamentais para a formação de repertório e reciclagem de conhecimento dos alunos e professores; e o apoio da FESP a esses eventos é essencial para que tudo isso aconteça”, afirma.

Para a estudante do primeiro período do curso, Natielli Paiva a experiência foi marcante: “achei as palestras muito interessantes, foi ótimo, deu para tirar muito conhecimento, eu pude ter uma visão mais ampla de comunicação digital. Todos os palestrantes foram muitos atenciosos e claros nas explicações e me surpreenderam especialmente o João Vicente, do ‘Porta dos Fundos’. Gostei tanto que pretendo participar no próximo ano e convencer os colegas que não puderam participar, de que vale a pena e nunca é demais buscar conhecimento”.

« Voltar para listagem dos posts