Blog

Você esta em:capa, Blog
12/04/2014 10h00

Professor é finalista de concurso de fotografia

A fotografia Santuário da Penha, do professorJosé de Paula Silva,  foi classificada na primeira seletiva e chegou a finalíssima do concurso na Categoria Cidades Históricas.O concurso de fotografia PAISAGENS MINEIRAS, é promovido pelos Diários Associados, através do Jornal Estado de Minas e TV Alterosa e patrocinado pela Petrobras.

 O encerramento do concurso foi na última terça-feira, dia 8 de abril. Foram 4  seletivas com encaminhamento de fotos entre outubro e fevereiro de 2014.

Participaram este ano mais de nove mil fotografias, que foram classificadas em quatro seletivas. Na quarta edição do concurso “Paisagens Mineiras” 30 finalistas participaram de votação popular e a novidade a votação por júri técnico. Assim foi escolhida a melhor fotografia por votação popular e as melhores fotografias por categorias através da escolha por júri técnico.

Na votação popular, a vencedora foi a foto de Megaron Mota, que retratou o pôr do sol na zona rural de São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas.

Na categoria júri técnico participaram da escolha: Álvaro Duarte:  Editor de Artes Gráficas do jornal Estado de Minas, Sidney Lopes: Editor de Fotografia do jornal Estado de Minas, Carlos Altman: Coordenador do Estado de Minas Digital, Donald Isnenghi:  Presidente do Clube de Criação de Minas Gerais, Eugênio Sávio: Professor e Fotógrafo renomado, Fernanda Machado:  Presidente da Fundação Clóvis Salgado e Guilherme Carvalho: Gerente de Atendimento e Articulação da Petrobras.

 

Pelas regras do concurso a categoria cidades históricas englobam fotos de Igrejas, Construções, estátuas e monumentos públicos, coretos, casario, oratórios, peças sacras, etc.

Para José de Paula Silva a melhor recompensa foi dada pelo reconhecimento de membros do júri técnico com alguns presentes que pessoalmente cumprimentaram elogiando a qualidade da fotografia.

José de Paula ainda comentou que no ano de 2013, também foi finalista, com a foto de Ouro Preto, e este ano a foto de Passos acabou sendo a premiada.

Fonte: Departamento de Comunicação FESP.