Blog

Você esta em:capa, Blog
25/03/2014 11h00

Assistência Social leva atendimento do Cras ao Aclimação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu no último sábado, 22, a segunda edição do Sábado Social, dessa vez ocorreu no Bairro Aclimação. Mais de 200 pessoas participaram do evento, que teve atividades lúdicas, esportivas, educativas, informativas e de orientação, e contou com a parceria de estagiários e professores dos cursos de enfermagem, educação física e nutrição da Fesp (Fundação de Ensino Superior de Passos).
    De acordo com a coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Novo Horizonte, Miriam Maria Silva, foram atendidas nove pessoas na área de nutrição, 121 pelo Programa de Saúdeda Família do Aclimação, dez receberam assistência jurídica através do serviço jurídico do Cras e 68 pessoas foram atendidas pelas assistentes sociais da Semas. O Cras Novo Horizonte é responsável pelo atendimento aos moradores do Bairro Aclimação.

    “Através de eventos como o Sábado Social é possível fazer com que o Cras atenda de forma global o seu território de abrangência, levando os seus serviços para mais próximo da população. A população recebeu muito bem o evento e pediu a realização de mais projetos como esse”, afirmou Miriam.
    A secretária municipal de Assistência Social, Aline Gomes Macedo, comemorou a participação expressiva do público que prestigiou o evento e disse “que a secretaria tem feito o possível para informar a população a respeito dos serviços que são disponibilizados pelo Cras e demais órgãos.”
    O primeiro Sábado Social foi realizado no Bairro São Francisco, o próximo vai acontecer no Coimbras, em 5 de abril.
« Voltar para listagem dos posts