Blog

Você esta em:capa, Blog
19/03/2014 10h00

Minha Casa Minha Vida terá sorteio em 25 de março

O sorteio das famílias a serem contempladas com um dos 528 apartamentos do conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, que está sendo construído na região da Cohab IV, será realizado na próxima terça-feira, dia 25 de março. O local é o mesmo onde estão ocorrendo as inscrições dos candidatos à moradia, Ginásio Municipal Elzo Calixto Mattar (Ginásio da Barrinha).
    A secretária municipal de Assistência Social, Aline Gomes Macedo, diz que, além dos inscritos no programa, qualquer cidadão poderá acompanhar o sorteio. “Eu gostaria de convidar toda a população para ver o sorteio e também aqueles que se inscreveram para saber se serão contemplados”, disse.
    Quem ainda não se inscreveu no programa e tem interesse em participar do sorteio deve se cadastrar até a próxima quinta-feira (20 de março), das 13h às 18h, no Ginásio da Barrinha.

    Os apartamentos são destinados, exclusivamente, para famílias de baixa renda, que devem ser inscritas no CadÚnico (sistema que engloba os programas sociais do governo federal). O CadÚnico é feito no Bolsa Família – mesmo que a família não seja beneficiária do programa –, pelo qual ela irá obter o Número de Identificação Social (NIS).
    A coordenadora do Bolsa Família em Passos, Débora Nunes Batista, explica que as pessoas que quiseram fazer o cadastro social devem apresentar cópias dos documentos de cada membro da família (RG, CPF, título de eleitor), holerite e carteira de trabalho, além da certidão de casamento e declaração escolar dos filhos em idade escolar. O atendimento do Bolsa Família é na Praça Coronel José Caetano de Andrade, número 47, das 11h30 às 17h30.