Blog

Você esta em:capa, Blog
18/03/2014 10h00

Secel distribui novos livros de literatura nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) adquiriu milhares de livros de literatura para ampliar as bibliotecas das escolas e centros de ensino infantis (Cemeis) municipais. Os livros são recomendados para as diversas faixas etárias dos alunos da educação infantil e fundamental e já foram distribuídos nas escolas. Os professores irão empregá-los nas aulas de leitura, no momento do conto e indicar para os alunos lê-los em casa, através de empréstimo nas bibliotecas.
    De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos de Faria, a aquisição dos livros é fundamental paramelhorar a qualidade de ensino nas escolas municipais, pois através da literatura é possível  ampliar o  conhecimento sobre diversos assuntos e estimular a imaginação e a criatividade, além de desenvolver a capacidade de argumentação e de enriquecer o vocabulário.


“Conhecer novas palavras, aprender a usá-las em seus diferentes  sentidos, incentivar a reflexão e a formação de opinião, incentivar a pensar, a refletir e a formar uma opinião, ampliar o campo de visão. A leitura  permite ‘ver’ o mundo  sob outras perspectivas, estimulando a capacidade de refletir sobre o novo, o diferente, e possibilitando o desenvolvimento integral dos alunos”, ressalta a secretária.
« Voltar para listagem dos posts