Blog

Você esta em:capa, Blog
14/03/2014 11h25

Governo de Minas assegura estadualização da Fesp

A incorporação da Fundação de  Ensino Superior  de Passos (FESP) à Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) E irreversível e nao tem Volta. A Garantia de Liberdade de Informação dada Nesta quinta-feira (13/03), Pelo secretario de Estado de Ciência,  Tecnologia e Ensino  Superior, Narcio Rodrigues, Durante reuniao com o Prefeito do Município, Ataíde Vilela e vereadores CRP, reiterando Compromisso assumido Pelo Governador Antônio Anastasia não definitiva do Ano Passado, when promoveu uma incorporação de OUTRAS Quatro Fundações à UEMG.
    Um principal consequencia dEste ato Será, será a gratuidade do Ensino parágrafo OS Alunos da  FESP. JA FORAM estadualizadas a Fundação Helena Antipoff, de Ibirité, uma  Fundação Educacional  Campanha da Princesa, de Campanha, uma Fundação Fafile, de Carangola ea Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha - Fevale, de Diamantina. Concluído TODO O Processo uma UEMGse transformará na Terceira Maior universidade do Estado. Ela atingirá cerca de 18 mil Alunos los TODAS SUAS como unidades.
 

   No Caso de Passos, a tramitação dos procedures that antecedem aassinatura que decreto de estadualização, transcorre normalmente, Segundo o secretario. Ele. informou Opaco UMA comissão de integrantes da UEMG, das Fundações e da Secretaria, lideradas Pela SUBSECRETARIA de Ensino Superior, Liana Portilho, ESTA acelerando TODO O Processo. De comissão cuida AINDA DOS Processos de incorporação de OUTRAS DUAS Fundações: um Educacional de Ituiutaba (FEIT) e Funedi, de Divinopolis Opaco Irão ocorrer juntamente com a de Passos. A estadualização E Fruto da Lei 20,807 de 26 de julho de 2013 Que estabelece hum Prazo de 18 Meses parágrafo SUA Conclusão. O Prazo fatal E DEZEMBRO de 2014. PRAZO LEGAL     "Apesar do Governador Antônio Anastasia ter Prazo legal ATÉ O Final do Ano de para cumprir o Opaco determinação a Legislação, elemento Vai antecipar TODO O Processo e assegurar Vai, Como hum determinação  dos Programas  Estratégicos fazer Seu Governo, a Expansão do  Acesso Gratuito  ao Ensino Superior AO Maior Numéro de mineiros ", afirmou o secretario. Em 30 de novembro de 2013 o Governador, AO assumir o Compromisso de concluir o Processo de incorporação das Fundações, afirmou Opaco estaria, pessoalmente, Visitando CADA UMA das Cidades - Passos, Divinópolis e Ituiutaba - parágrafo CONCLUI-lo. Ate 31 demarco elemento apresenta UMA Solução definitiva parágrafo TODO O Processo.     "ESTAMOS confiantes na finalização da estadualização", comemorou o Prefeito de Passos, Ataíde Vilela. "Todo o cronograma ESTA Sendo cumprido fielmente e Localidade: Não TEMOS nenhum Motivo parágrafo duvidar do Compromisso assumido Pelo Governador EO secretario Narcio Rodrigues", concluiu. O presidente da  Câmara Municipal  de Passos, vereador Dentinho, destacou Opaco uma estadualização Vai ter Impacto Econômico e social, não município. "O Governo de Minas ESTA garantindo o ensino Gratuito de cerca de cinco mil alunosde Passos e Região. Isto É Vai resultar los Conquistas Importantes parágrafo muitas FAMÍLIAS.     Participaram AINDA fazer encontroo ex-Deputado Estadual Márcio Maia; OS vereadores Ilton Silva, José Roberto Bernardes, João Batista Resende, Reinaldo Santos de Oliveira, Cenira de Fátima Gomes e Iran Ferreira; Alem do secretario Municipal do PR, Antônio Fernando de Ávila Lima, e Jairo Roberto da Silva, ex-presidente da Fesp.     ITUIUTABA     A MESMA INFORMAÇÃO repassada à comitiva de Passos FOI AO reafirmada Prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa, that also Esteve reunido Nesta quinta-feira com o secretario Narcio Rodrigues. Estiveram presentes vereadores AO Encontro OS João Carlos, Gemides Belchior, Francisco Tomaz e Wellington Batuta; ALÉM de Celio Reis, Rubens Vaz e Luiz Manoel Carvalho.