Blog

Você esta em:capa, Blog
08/03/2014 10h00

Sictur abre inscrições para cursos profissionalizantes

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), da Prefeitura de Passos, iniciará o período de inscrições dos cursos profissionalizantes entre os dias 10 e 21 de março. A secretaria oferecerá no total sete cursos, sendo seis deles ligados à área administrativa, além do curso de cabeleireiro. As aulas estão previstas para começar em 24 de março.
    Serão oferecidas 30 vagas para cada curso da área administrativa e 25 para o de cabeleireiro, porém, caso o número de candidatos for maior que 30, haverá uma lista de espera, para que sejam preenchidas todas as vagas mesmo com a desistência de alguns que já haviam feito a inscrição.

    Serão oferecidos os seguintes cursos: auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, qualidade no atendimento, recursos humanos, secretariado básico e executivo, gestão empresarial e cabeleireiro. As aulas dos cursos ligados à área administrativa serão na Escola Municipal Luzia de Abreu, no Bairro São Benedito, e o curso de cabeleireiro, no salão da própria instrutora. Todas as aulas serão no período noturno.
    “Os cursos profissionalizantes são uma alternativa para quem quer entrar mais rápido no mercado de trabalho. Principalmente para jovens que não têm condições financeiras para investir em um curso técnico de maior duração, já que eles são ministrados por instrutores qualificados”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, que desde o início da sua gestão tem procurado aumentar a quantidade e a qualidade dos cursos oferecidos pela secretaria.
    Para se inscrever, o candidato deve apresentar CPF e RG, sendo o único requisito necessário ter idade superior a 16 anos. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, 2º andar na Prefeitura de Passos, localizada na Praça Geraldo da Silva Maia, nº 175, das 7h30 às 17h30.