Blog

Você esta em:capa, Blog
26/02/2014 11h20

Fesp inaugura campus universitário

A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP) inaugura nesta quarta-feira (26) o primeiro prédio do seu grandioso Campus Universitário no Centro Integrado de Recreação e Esporte (CIRE), localizado no bairro Eldorado. A solenidade acontece a partir das 18h00.

O presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas destaca o significado desta conquista e convida todos os cidadãos passenses para receberem esta obra concretizada. “A FESP tem sido, ao longo de sua história, um desafio para todos que assumiram a gestão desta escola, cada um no seu tempo e com suas dificuldades. Nós estamos iniciando 2014 com a realização de um sonho que é a construção de mais um prédio próprio com uma estrutura invejável, com uma capacidade extraordinária sendo oferecida aos nossos alunos e isso faz com que nós tenhamos uma forte esperança no futuro. Devemos partilhar esta conquista com todos os professores e funcionários da FESP, que contribuíram cada um na sua função, e com a comunidade para que todos reforcem a percepção de pertencimento que é devida. A FESP não é de alguns, é da nossa cidade e da região. Estamos cumprindo nosso papel de qualificação de pessoas de maneira muito nobre e convidamos todos para estarem conosco neste momento histórico que é a entrega do Prédio 01 do Campus Universitário”.

Responsável por contar a história de Passos e região nos últimos anos, o jornalista Carlos Antônio Alonso Parreira acompanha, desde o início, o avanço da FESP e define a inauguração do Campus como um divisor de águas. “Já tive a oportunidade de expressar, através de pronunciamentos e também de artigos na Folha da Manhã, que nos últimos anos a FESP e pouquíssimas outras instituições conseguiram participar do desenvolvimento da cidade de Passos. A própria história da FESP alternava períodos de aperfeiçoamento educacional com uma modesta evolução patrimonial. Nos últimos anos, no entanto, o professor Fabio Pimenta Esper Kallas conseguiu reunir nessa evolução as duas frentes e, além delas, ofereceu à cidade e região uma gama de serviços que nem de longe é acompanhada, por exemplo, pela administração pública. Criou mais cursos e construiu mais obras que a soma de todos os anos de existência da Fundação. E, além disso, ainda deu uma expressiva contribuição, como Subsecretário de Ensino Superior da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, para a implantação do processo de estadualização. A inauguração do Campus é, portanto, o coroamento de uma administração competente e rara na cidade de Passos, um exemplo que deveria despertar principalmente nos agentes públicos, dirigentes classistas e lideranças em geral um referencial a ser seguido”, declarou Carlos Parreira, da Folha da Manhã.

A construção foi coordenada pelo Núcleo Acadêmico de Tecnologia e Engenharia da FESP, sob a responsabilidade do engenheiro professor Manoel Reginaldo Ferreira, vice-presidente do Conselho Curador, que destacou o valor econômico motivado pela obra. “Neste projeto investimos quase 10 milhões de reais e conseguimos gerar em torno de 300 empregos diretos. Ambos os fatores movimentaram a economia do setor da construção civil e colaboraram para que alcançássemos este ambiente moderno, arejado e com um acabamento de alto padrão. É um benefício imensurável para toda nossa região”, constatou o professor, que se graduou pela FESP em 1998.

« Voltar para listagem dos posts