Blog

Você esta em:capa, Blog
25/02/2014 10h00

Ifsuldeminas abre inscrições para cursos de formação continuada

 Estão abertas as inscrições, até o dia 5 de março, para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), no campus de Passos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifsuldeminas). Os cursos são promovidos em parceria com a Prefeitura de Passos, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), para estimular a qualificação profissional dos trabalhadores. Neste semestre, o processo seletivo de alunos é para sete cursos, com 190 vagas no total.
    Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, os cursos realizados pelo Ifsuldeminas, em parceria com a Sictur, são importantes para o trabalhador ter melhores oportunidades no mercado de trabalho. “Com a qualificação, o candidato ao emprego terá condições de disputar as melhores vagas, resultando em maiores benefícios pessoais e às empresas, com intuito de crescimento e fortalecimento”, disse.

    Os cursos do FIC para este semestre são de “cálculo de medicamentos na enfermagem (30 vagas); elaboração de referências bibliográficas NBR (15 vagas); elaboração de roteiros turísticos (30 vagas); grego instrumental (30 vagas); manipulador de alimentos (20 vagas); múltiplas linguagens e o ensino de geografia (30 vagas) e secretariado e recepção (35 vagas).
    O processo de seleção será por sorteio, que acontecerá em 10 de março, às 14h, no campus de Passos. 
     Os candidatos interessados devem se inscrever pela internet, no site www.ifsuldeminas.edu.br/passos. Quem não possuir acesso à internet ou apresentar dificuldades no preenchimento do formulário online pode procurar a secretaria do Ifsuldeminas, das 8 às 11 horas. O campus fica localizado à Rua Mario Ribola, nº 409, Bairro Penha II.