Blog

Você esta em:capa, Blog
22/02/2014 10h00

FESP LANÇA CURSO PREPARATÓRIO DE INGLÊS

A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP) lança no dia 22 de fevereiro de 2014 o curso de inglês: “Treinamento para a prova de proficiência em inglês (TOEFL), direcionado ao Programa Ciência sem Fronteiras - (CsF)”. Esta atividade está voltada para os estudantes da instituição que se inscreveram no programa ou tem a intenção de fazê-lo.Este treinamento está vinculado ao projeto de extensão ‘Na ponta da Língua’, coordenado pelas professoras Mara Correa Senna e Heloisa Mônica Ajeje Gonçalves.

Este curso é exclusivo para alunos que já possuem uma base no idioma inglês e que o mesmo tenha interesse em participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Esta iniciativa parte da Coordenação do Programa Ciência sem Fronteiras da FESP que evidenciou a dificuldade dos alunos da instituição no  alcance da pontuação necessária na prova de proficiência em inglês – TOEFL para  a participação no programa.

De acordo com Marisa da Silva Lemos, Coordenadora do Programa Ciência sem Fronteiras, a participação dos nossos alunos neste treinamento específico para o teste, trará maior chance de conseguir a pontuação necessária para aprovação no programa, que é talvez a maior barreira para cursar a graduação no exterior. “Estamos convictos da participação de nossos alunos neste treinamento”.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de fevereiro. As aulas serão realizadas aos sábados nos horários das 07h30 às 09h30 e das 9h30 às 11h30, oferecidas no prédio principal da FESP, nas salas 211 e 205. A previsão inicial é atender 40 alunos da instituição. (acesse o link para preenchimento do Formulário de Inscrição: http://www.intranet.fespmg.edu.br/AdmBanners/Arquivos/635284018431484318.pdf).

A professora Mara Correa Senna comenta que aprimoraras habilidades linguísticas considerando a necessidade de um aperfeiçoamento em uma segunda língua, especialmente o Inglês, leva ao bom desempenho profissional, contribui para o ingresso em cursos de mestrado, além de capacitar o aluno para o aproveitamento das oportunidades que a faculdade oferece, tais como o Programa “Ciência sem Fronteiras”. O Projeto de Extensão na Ponta da Língua recebe cerca de 50 alunos por semestre e estes são provenientes de diferentes cursos da FESP e com diferentes objetivos, o que contribui para que as aulas sejam interessantes e ativas.

Eridano Valim Maia que recentemente retornou do intercâmbio do Programa Ciência sem Fronteiras relata"Durante meu ciclo acadêmico tive a satisfação de fazer aulas com as professoras Mara Correa e Heloisa Mônica Ajeje Gonçalves. Com a professora Mara tive a oportunidade de realizar o curso de Inglês o qual considero de extrema importância para minha aprovação no programa "Ciência sem Fronteiras" e assim poder ter tido a oportunidade de estudar em uma universidade americana por 16 meses. As aulas do curso foram sempre descontraídas e em um ambiente que instiga os alunos a se interessarem pelo aprendizado e aprimoramento de outro idioma". Realizei também o curso de português com professora Heloisa Mônica Ajeje Gonçalves oferecido pelo "Na Ponta da Língua", onde tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos na língua Portuguesa e assim me preparar para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente.

Os interessados em se candidatar nos editais do programa deverão entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa e Extensão da FESP – CPEX, que é responsável pelo Programa Ciência sem Fronteiras e conta com a assessoria institucional do funcionário o Jornalista, Étory Zaghi. Local: Rua Doutor Carvalho, nº1147 – Bairro: Belo Horizonte / Passos - Telefones para contato: CPEX: (35) 3529 – 6033 (35) 9811 – 8085.