Blog

Você esta em:capa, Blog
13/02/2014 10h00

FESP recebe inscrições para o Projeto Rondon de 2014

A FESP Teve Aceita Mais UMA proposal parágrafo Participar fazer Projeto Rondon, coordenado Pelo Ministério da Defesa com o Objetivo promover Ações de Integração Social, envolvendo a Participação Voluntária de Estudantes Universitários. A Operação Guararapes seguirá na Busca de Soluções Que contribuam par o Desenvolvimento Sustentável de Comunidades carentes. De 18 de julho a 2 de agosto OS ESTADOS que Pernambuco, Paraíba e Alagoas receberão como comitivas de Estudantes de TODO o Brasil, Sendo um FESP, designada parágrafo O Trabalho não município de Maraial (PE).

O autor da proposal de Ações da FESP, also Coordenador Núcleo Rondon da Fundação, professor Itamar Teodoro de Faria, explicou Opaco uma Equipe de Passos realizará como Ações Constantes fazer Conjunto B, divididas Entre OS 5 itens: Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção. Junto com a FESP, a Faculdade de Medicina de Marília Tera Representantes los Maraial.

Como fazer Operações Projeto Terao duracao de mídia de 16 Dias, Contando aqueles Que Serao Dedicados à Concentração, Cerimónia de Abertura, ambientação DOS rondonistas, Deslocamento Das Equipes parágrafos municípios OS e instalaçao. Os Dois Ultimos Dias Serao Reservados parágrafo o Encerramento e Retorno como Cidades de Origem.

AINDA according to o Coordenador fazer RondonFESP, a Seleção dos Alunos parágrafo Compor uma Equipe de rondonistas levará los Conta o carater multidisciplinar, buscando Incluir Alunos dos Mais Diversos Cursos da Fundação.

Ate o dia 17 de fevereiro, Os interessados ​​devem Fazer SUAS Inscrições Junto como secretarias de SEUS Cursos, Preenchimento do Formulário Proprio. Entre Os Dias 19 e 21 de fevereiro OS Alunos Inscritos Serao submetidos à Entrevista. Para efetuar a INSCRIÇÃO, o Candidato DEVE Estar cursando, necessariamente a Segunda Metade da Graduação.

Na FESP, Os Cursos Afins como Ações Que Serao realizadas São: Comunicação Social, Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, História, Serviço Social, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Direito. Alunos de Cursos OUTROS PODEM also se inscrever, from that JÁ possuam Formação UO Capacitação EM alguma das Areas los Opaco Serao desenvolvidas Ações.

A professora designada par a Coordenação da Equipe de rondonistas da FESP E Ana Maria M. Campos, EO Assistentes professor Rômulo Magri. Como fichas de Inscrições preenchidas poderão serviços entregues NAS secretarias dos Cursos relativos, par o Coordenador Itamar Faria, par a professora Ana Campos, na sede do EaD, parágrafo professora o Rômulo Magri, não CIRE, OU na Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (CPEX) , localizada no Bloco 02.

Confira abaixo mais informacoes sobre como Ações a Serem desenvolvidas na Operação Guararapes:

 

COMUNICAÇÃO:
- Capacitar multiplicadores Agentes e Servidores Municipais na Produção e Difusão de material de informativo de para uma População usando OS Meios de Comunicação, EM particular, como rádios Comunitárias; e
- Divulgar como lideranças e Servidores Municipais OS Benefícios, Serviços e Programas oferecidos na Esfera federal.
MEIO AMBIENTE:
- Capacitar, mobilizar e Realizar Campanhas na área de Saneamento Ambiental, particularmente não Que se, comunique um Sólido Resíduo, Esgotamento Sanitário e Água.
TRABALHO:
- Capacitar Produtores CRP, com especial Atenção um Pequeños Agricultores e pecuaristas; 
- Incentivar o cooperativismo , associativismo e empreendedorismo para à Geração de Renda EO Desenvolvimento Econômico Sustentável;
- Promover Ações Que desenvolvam o potencial turístico local, incluíndo uma Capacitação de Mão ligada-de-obra AO Comércio de Bens e Serviços; e
- Capacitar Servidores Municipais em Gestão pública e de Projetos.
TECNOLOGIA E PRODUÇÃO:
- Disseminar Soluções autossustentáveis ​​- Tecnologias Sociais - Que melhorem a Qualidade de Vida Das Comunidades.

 

« Voltar para listagem dos posts