Blog

Você esta em:capa, Blog
03/02/2014 10h00

Oficinas nos CRAS começam nesta semana

 A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Passos informa que as oficinas de caratê, artesanato e capoeira, dentre outras, promovidas pelos CRAS (centros de referência de assistência social), estarão com suas atividades de volta a partir desta segunda-feira (3). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira e são abertas para crianças e adolescentes entre sete e 17 anos de idade e também para idosos.

         As oficinas têm uma hora de duração e após o término será servido um lanche para os participantes. “O objetivo das oficinas é o de fortalecer os vínculos sociais dos usuários, prevenindo situações de risco, tais como violência, ensinando aos que participam noções de direito, saúde, importância de estudar, dentro outros, e proporcionando também um momento de lazer e convivência com pessoas de sua faixa etária”, comentou a secretária de Assistência Social, Aline Gomes Macedo.

    As pessoas interessadas devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência, tendo em vista que os horários e as atividades são alternadas. 
    Abaixo, os endereços e os telefones dos CRAS:


    Cras Santa Luzia: Rua Pará, 750- Santa Luzia; Tel: 3522-3838
    Cras São Francisco: Rua São Francisco de Assis,140- São Francisco; Tel:3522-717833
    Cras Penha: Rua: Rua Pitangui, 33 – Nossa Senhora da Penha; Tel: 3526-7900
    Cras Novo Horizonte: Rua Jangada, 82- Novo Horizonte. Tel: 3522-7842
    Além destes locais, este ano o conjunto Santo Antônio também vai receber os oficinas às sextas-feiras em uma parceria com a associação de moradores local.