Blog

Você esta em:capa, Blog
27/01/2014 09h00

Prefeitura de Passos / MG abre inscrições para cursos do Pronatec

alunos

 

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Prefeitura de Passos abriu, nesta quarta-feira, as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa é realizado no município em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifsuldeminas). As matrículas estão previstas para os dias 3 e 10 de fevereiro.

Neste primeiro semestre serão oferecidos sete cursos gratuitos à população, segundo a secretária de Assistência Social, Aline Gomes Macedo. “Vamos oferecer os cursos de agente de informações turísticas, costureira industrial do vestuário em duas turmas, modelista, auxiliar administrativo, programador de web e promotor de vendas”, disse. “Cada curso tem uma carga horária diferente, que vai de 160 a 240 horas. Eles serão ministrados nos períodos da manhã, tarde e noite. E o estudante poderá escolher qual horário melhor se encaixa para ele”, acrescentou.

Cada curso irá disponibilizar de 19 a 20 vagas, com prioridade para pessoas desempregadas, que tenham o CadÚnico (cadastradas em programas sociais do governo), entre outras condições. “É importante ressaltar que quem ainda não possui o CadÚnico deve providenciar junto ao Bolsa Família para poder fazer o curso. Vale ressaltar que cada curso tem sua idade e escolaridade mínima exigida”, observa Aline Macedo.

As inscrições poderão ser feitas nos quatro centros de referência de assistência social (CRAS) do município, nos bairros da Penha, Santa Luzia, São Francisco e Novo Horizonte. Os CRAS ficam abertos das 8h às 17h. “O interessado deve procurar as coordenadoras de cada CRAS, o mais próximo de sua residência, para saber o horário de fazer inscrição, tanto como as condições e a documentação exigida para cada um deles”, orienta a secretária.

Os cursos do Pronatec oferecem auxílio financeiro de transporte e alimentação, depositado em conta bancária do aluno, além de todo material didático gratuito.

Outras informações: Secretaria de Assistência Social, à Avenida Arouca, 753. Telefone: 3522-7012.