Blog

Você esta em:capa, Blog
29/01/2014 09h00

UAB abre inscrições para tutores de curso de especialização

UAB
 

 

   A partir da próxima terça-feira (28) estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de cadastro de reserva para tutor presencial do curso de especialização em mídias na educação, pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Em Passos, as inscrições devem ser feitas diretamente no polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona na Escola Municipal Amélia Jabace, no Bairro Penha.

   O período de inscrições termina em 8 de fevereiro e podem participar do processo seletivo qualquer candidato com graduação ou pós-graduação superior, conforme os requisitos básicos expressos no edital de seleção do CEAD. O processo está sendo divulgado em Passos pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Prefeitura, através do Polo UAB Passos.

            O tutor da UAB terá, entre diversas atribuições, que garantir a disponibilidade de tempo, de 20 horas semanais, para as atividades de tutoria junto aos alunos, participar das reuniões com as coordenações de curso e de tutoria e das reuniões com o professor da disciplina, orientar os alunos quanto à utilização dos recursos para a aprendizagem.

             A seleção será feita também para outros pólos da UAB em municípios de Minas Gerais e São Paulo: João Monlevade, Jaboticatubas, Divinolândia de Minas, Lagamar, Caratinga e, do estado de São Paulo, Cangaíba, Jardim Guapira, Interlagos e Vila das Belezas.

O Polo de Apoio Presencial da UAB de Passos funciona na Escola Municipal Amélia Jabace, à Travessa 18 de Setembro, 155, Bairro Penha, das 8h às 12h, 14h às 20h e, aos sábados, das 8h às 11h.

Outras informações, pelo telefone (35) 3526-4715 e/ou pelo site da Prefeitura (www.passos.mg.gov.br).