Blog

Você esta em:capa, Blog
04/10/2013 10h40

Enxadrista da FESP vence torneio em São Sebastião do Paraíso

Yan de Melo Vasconcelos, enxadrista patrocinado pela FESP, foi o grande campeão Mineiro Geral Absoluto no Torneio de Xadrez de São Sebastião do Paraíso. Vencendo em critérios de desempate, Yan ficou à frente de nomes consagrados nacionalmente, entre eles o campeão sul-americano e mestre Evandro Amorim Barbosa.

O Torneio teve 46 participantes, sendo muitos deles já consagrados no xadrez nacional e internacional. “A competição foi de alto nível, com enxadristas muito bem preparados. O xadrez é uma arte, ciência e esporte. É o esporte não olímpico mais praticado no mundo. É também o mais antigo e sem dúvida, o mais moderno, tendo a oportunidade de se jogar pelo celular e na internet com diversas pessoas do mundo. O xadrez é milenar", disse o campeão.

Yan joga o Torneio Aberto do Brasil neste fim de semana, a grande final do Campeonato Mineiro em Dezembro, além de organizar o Torneio Interescolar de Passos (Tico) e realizar o Municipal de xadrez. O enxadrista é patrocinado pela FESP e representa a cidade de Passos. O jovem nunca teve um professor, e hoje leva esse esporte intelectual para alunos de todas as idades. 

« Voltar para listagem dos posts