Blog

Você esta em:capa, Blog
16/09/2013 17h40

UAITEC da FESP e SENAC oferecem cursos gratuitos de Balconista de Farmácia e Vendedor.

            A Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UAITEC) de Passos, gestada pela FESP, em parceria com o SENAC-MG, vai oferecer cursos de qualificação profissional voltados para alunos que ainda freqüentam ou já tenham concluído a educação básica, e trabalhadores empregados ou desempregados.

            As opções são: Balconista de Farmácia e Vendedor, que serão formados em períodos de 3 a 4 meses com aulas diárias e noturnas. O material utilizado é desenvolvido e implementado pelo SENAC e a FESP oferece sua infra estrutura de salas de aula e laboratórios para a realização do programa.

            De acordo com o coordenador da UAITEC Passos, José de Paula Silva, o curso de Balconista de Farmácia irá abordar diversos temas como: o mercado e as relações de trabalho, o processo de trabalho em farmácia, a dispensação farmacêutica, técnicas de atendimento e vendas, primeiros socorros e técnicas básicas de aplicação de injeção, entre outros. “Já o curso de Vendedor aborda assuntos relativos à evolução do processo de vendas, clientes, à importância da comunicação no processo de vendas, estratégias e táticas de vendas e pós venda”, explicou.

            A pré-inscrição poderá ser feita até o dia 20 de setembro (sexta-feira) na sede da Uaitec da FESP que fica na Av. Juca Stockler 1040 (Bloco 02). Serão 25 vagas disponibilizadas e para se candidatar o interessado deve possuir renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. A seleção acontece por ordem de chegada. As aulas começarão no final deste mês e o número de telefone de contato para mais informações é 3529-6031.

A Uaitec Passos já vem desenvolvendo nos últimos anos uma parceria com o SENAC que permitiu a realização do programa Jovem Aprendiz, o qual capacita jovens para o mercado de trabalho. Por meio deste vínculo é que foi realizada a implementação do programa SENAC de Gratuidade (PSG) em Passos, que vai formar profissionais nos níveis Inicial e Técnico.  

« Voltar para listagem dos posts