Blog

Você esta em:capa, Blog
26/08/2013 11h53

FESP sedia Fase 2 da Olimpíada Brasileira de Informática

Depois de mais de dez edições da OBI na Fesp,  no dia 31  de agosto acontece a segunda fase da olimpiada  que teve neste ano  mais de 200 alunos inscritos.

A Fundação de Ensino Superior de Passos sedia a  Segunda Olimpiada de Informática (OBI).Para esta etapa, os números são os seguintes: 35 competidores na categoria Iniciação 1, para alunos até a sexta série do Ensino Fundamental; 23 na Iniciação 2, para aqueles que cursam até a oitava série; e 2 participantes na categoria especial de Programação Júnior, sendo um deles João Vitor Alonso dos Santos, o passense vencedor da medalha de Ouro no Quadro de Mérito OBI realizada em 2011.   Os alunos das escolas públicas e privadas de Passos, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSULDEMINAS), e de Guaxupé farão as provas nos Blocos 01 e 02 da FESP, a partir das 9h.

A olimpiada tem intuito d estimular os alunos de  escolas publicas e privadas a desenvolverem gosto pela computação, detectar talentos potenciais e aumentar a auto-estima dos alunos.

As provas, elaboradas por professores da UNICAMP e aplicadas pelos alunos do curso de Sistemas de Informação da Fesp, é um evento gratuito de nível médio e com problemas de solução lógica.

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

 

« Voltar para listagem dos posts