Blog

Você esta em:capa, Blog
23/08/2013 14h30

Coral Arabesque se apresenta no Triângulo Mineiro

Após alguns meses de preparação de um novo repertório, o Coral Arabesque do Santuário Aníbal Maria Difrância fará duas apresentações na cidade de Uberaba. No sábado (24), às 17h a participação será na missa do Santuário da Medalha Milagrosa e no domingo, às 10h na Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus, onde o coral será acompanhado por um órgão de tubos. Durante esta última apresentação será gravado pela primeira vez um CD do Arabesque.

            As apresentações fazem parte de um plano de divulgação de músicas sacro-eruditas, marca registrada deste coral que já tem mais de vinte anos de atuação. Também compõem o repertório músicas tradicionais e populares da igreja católica.

Segundo o regente Marcelo Esper esta é uma oportunidade de registrar o trabalho do grupo num dos templos de melhor acústica do Brasil. “O órgão de tubos, a boa acústica, o grupo muito bem preparado, enfim, a atmosfera é muito convidativa para esta experiência de gravação do CD. A finalidade do grupo não é esta, mas vemos como uma boa oportunidade”, explica.

Conforme o resultado das gravações, um estúdio será contratado para a edição e masterização das faixas selecionadas. Posteriormente os CDs serão comercializados e parte da renda será revertida para a revitalização do prédio do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos.

            Ainda em 2013 no mês de dezembro, o coral poderá participar do X Concerto de Natal de Ribeirão Preto na Capela de Santo Antonio – Pão dos Pobres. A capela, que é tombada pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do município paulista, foi o cenário para a apresentação do grupo passense em2011 dentro das comemorações natalinas.

 

Para mais informações ligar 3521-3951 ou misteresper@hotmail.come falar com Marcelo.

Ficha Técnica:Coral Arabesque – Passos/MG. REGENTE: Marcelo Esper. ORGANISTA E PIANISTA: Sandra Eliane. SOPRANOS: Tereza Bernardes, Vandete Cerqueira, Maria do Rosário Grilo, Marcela Santos, Conceição Amorim e Luzia Carvalho. CONTRALTOS: Aline Nascimento, Rosângela Cherghiglia, Wilma Maia, Marília Nascimento, Rita Piantino, Lohana Vietro e Cléia Rodarte. TENORES: Jerônimo Masceno, Donizeti Machado, Rubens Assis Maia, Antonio Giovani Ferreira e Neihamilton Pereira. BAIXOS: Felipe Terra, Cleber Martins e José Geraldo Arantes. 

 

Foto: Coral Arabesque / Crédito: Arquivo Arabesque

« Voltar para listagem dos posts