Blog

Você esta em:capa, Blog
23/08/2013 14h20

Quatro ruas têm mão de direção alterada em Passos

              A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Passos, através do Departamento de Transporte e Trânsito, decidiu alterar a mão de direção de mais quatro ruas. Em duas, no Bairro São Benedito, a mudança começou a vigorar nesta quinta-feira. Outras duas passam a ter mão única na próxima semana. As alterações fazem parte do programa de melhoria do trânsito da cidade para proporcionar maior fluidez dos veículos e segurança aos transeuntes.                                                            “Nós solicitamos aos motoristas que fiquem atentos à sinalização, para não entrar na contramão. Estamos fazendo essas mudanças para melhorar o trânsito de Passos e esperamos trazer com isso mais segurança para todos, motoristas e pedestres”, disse o diretor do departamento, Jeremias Cristo Alves.                                                                                                                            Já foram alterados os sentidos das ruas Aracaju e Porto Velho, no Bairro São Benedito. A Aracaju agora é mão única de direção no sentido da Rua Glória à Rua Joaquim Piantino. O mesmo ocorre com a Porto Velho, mas no sentido inverso: Joaquim Piantino/Glória.

            Vão ser alteradas na semana que vem as mãos de direção das ruas Aurora e Loulou, na região da Praça Santa Bárbara. A Aurora passará a ser mão única da Avenida dos Expedicionários até a Avenida da Saudade, esquina com a Rua Dois de Novembro. A Rua  Loulou passará a ser mão única da Avenida da Saudade até a Avenida dos Expedicionários, tornando-se mão única em toda sua extensão.

            Atualmente, esse trecho é de mão dupla. Com a mudança, a Rua Aurora torna-se mão única em toda sua extensão. Assim, quem sobe pela Rua Dois de Novembro e pretende seguir no sentido do Bairro São Benedito, ao chegar na Rua Aurora, terá que subir no canto direito da Praça Santa Bárbara e entrar à esquerda na Rua Loulou. Já o motorista que descer pela Avenida da Saudade no sentido centro, ao chegar no final da via, deve entrar à esquerda na Rua Aurora, de onde segue até o cruzamento com a Rua Três de Maio, virando então à direita.

            O Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura vem fazendo as alterações nas mãos de direção de ruas na zona central e bairros da cidade, desde o mês de fevereiro, para atender reivindicações da comunidade. O atendimento é feito após estudos da situação de cada via.