Blog

Você esta em:capa, Blog
02/08/2013 11h40

Seresta do Senhor Bom Jesus dos Passos

Na próxima terça-feira (06), será feriado municipal religioso em Passos, em comemoração ao Dia do Padroeiro, o Senhor Bom Jesus dos Passos. A data terá um evento especial, a Seresta do Senhor dos Passos, programado pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura, para um dia antes, nesta segunda-feira (5), às 20h30, no adro da igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos.

Serão cinco apresentações, com a presença de seresteiros, coral e até a banda de música.As apresentações serão da Banda do 12º BPMMG (Batalhão da Polícia Militar), do cantor Marinho Mezêncio, a dupla Cássio e Hudson, Coral Monsenhor Messias Bragança, Mark Piassi e Grupo de Seresta Nossa Senhora da Penha. “A Cidade de Passos já tem tradição de realizar serestas. A Seresta do Senhor dos Passos que nos encantou por ocasião do Sesquicentenário, volta agora para ficar! Porque a Prefeitura de Passos, através do Departamento de Cultura, tem a honra de convidar a todos os passenses para a grande Seresta do Senhor dos Passos”, disse a diretora de Cultura, Taciana Lopes Baptista.

“Seresta é uma das tradições mais antigas da Cultura mineira, e mais significativa, pois além da beleza das melodias, da intimidade dos cantos, é sempre uma confissão amorosa cantada no meio da noite, junto à casa da bem amada, por um cantor, por um poeta ou simplesmente por um seresteiro apaixonado que faz, a sua confissão, qualquer que seja o seu canto. Por isto, é sempre um evento sentimental. Seresta é uma declaração de amor através da música, debaixo do testemunho das estrelas e da lua, à janela de um bem querer, de um amor que se quer bem!”, observa o departamento.